Categories: Política

Assessor tenta impedir obra alegando que seu vereador não foi convidado

Assessor de Galinhão tumultuou obra de rampa no bairro Jardim Carapina. Foto: Divulgação/Tempo Novo Gabriel Almeida

Um vídeo que circula nas redes sociais está gerando muita polêmica. Um assessor (que não será identificado) do vereador Adriano Galinhão (PTC) tentou impedir que uma máquina da Prefeitura da Serra realizasse a obra de uma rampa no bairro Jardim Carapina. Em vídeo o assessor alega que o parlamentar não teria sido convidado para acompanhar o trabalho e, portanto a intervenção não seria creditada ao vereador.

Um dos presentes no local, Miqueias Silva, que é morador do bairro, filmou o bate boca envolvendo o assessor de Galinhão. No vídeo que tem quase seis minutos o assessor diz que “tem que ter hierarquia” referindo-se ao fato do vereador não ter sido formalmente convidado para estar presente na obra.

A obra é uma rampa no ponto final do bairro, na rua Belo Horizonte. Na gravação Miqueias argumenta que ele e um colega teriam feito um pedido na secretaria de Obras para executar a intervenção na comunidade e isso teria gerado ruído com Galinhão. Exaltado, assessor grita: “Você estão querendo entrar numa coisa que não é de vocês” e completa, “por que não atende o vereador? Porque ele (o prefeito) tem medo do vereador, já que votou a favor da CPI contra ele. Vocês estão querendo derrubar o vereador”, disse.

O assessor alega que há cerca de 4 meses Galinhão teria protocolado um pedido para que a prefeitura fizesse a obra, portanto, o servidor alega que a obra fosse creditada ao parlamentar. Em vídeo, Miqueias rebate: “Ninguém pode fazer nada por Jardim Carapina, só eles (referindo-se à Galinhão) que podem. Se eles não conseguem, Jardim Carapina tem que ficar um lixo”, disse.

Miqueias ainda afirma que o assessor chegou “cuspindo marimbondo” e dirigindo o carro pessoal de Galinhão. “Quando eles não conseguem trazer nada para o bairro, nós vamos lá e tentamos. Está ai agora sendo feita a obra. Isso não vai calar a gente, não vai intimidar, vamos continuar tentando trazer melhoria para a comunidade”, afirmou Miqueias.

A reportagem entrou em contato com o vereador para ele dar sua versão dos fatos narrados, assim que ele responder a demanda, será atualizado aqui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

9 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

9 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

10 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

11 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

11 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

11 horas atrás