A Associação de Moradores de Colina de Laranjeiras, na Serra, realizou uma reunião conjunta na sede da entidade com representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal para pedir mais policiamento e quem sabe até uma base móvel de segurança num ponto estratégico da comunidade.
De acordo com o presidente do bairro, George Guanabara, a associação está tomando uma série de providências para inibir a criminalidade em Colina de Laranjeiras.
“Dentre elas, já foram feitas diversas reuniões com as forças de segurança pública, e a partir dessa semana contaremos com reforço do policiamento do bairro, inclusive com a presença do regimento de polícia montada, fiscalização de posturas e da Guarda Municipal de Serra em pontos estratégicos do bairro”, disse George.
O líder comunitário também revelou ao Tempo Novo que já solicitou uma base móvel da guarda municipal ou da Polícia Militar com o apoio também do 6º Batalhão da PM. “Temos recebido apoio das forças de segurança para manter sempre a ordem em nosso bairro”.
Segundo a comandante da Guarda Municipal da Serra, Lais Araújo, a GCM realiza patrulhamento diário com viaturas no bairro Colina de Laranjeiras.
“Também temos a atuação da Guarda através do vídeo monitoramento, na qual já nos resultou diversos flagrantes na região. A Prefeitura também tem feito fiscalização em conjunto com a Guarda Municipal e outras forças de segurança para evitar Mandelas. Durante a madrugada possuímos também o cerco eletrônico, que possibilita agilidade e rapidez em caso de furto e roubo de veículos”.
+ Irmã de policial é sequestrada por bandidos na Serra e abandonada em Aracruz
Já a Polícia Militar “Quando não há detidos em flagrante, é necessário que as vítimas registrem as ocorrências em uma delegacia para que os casos sejam investigados e os criminosos identificados e punidos”, disse a polícia.
Além disso, pediu que informações de indivíduos que agem na região sejam passadas pelo telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia1081.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.
informou que realiza diariamente cercos táticos, além do patrulhamento preventivo 24h por dia em todo o bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. No entanto, destacou que as equipes policiais devem ser acionadas pelo 190 quando houver crime em andamento ou na iminência de ocorrer para que a viatura mais próxima chegue mais rapidamente ao local do fato.