Notícias

Associação de Colina de Laranjeiras quer base móvel da Guarda ou da Polícia Militar no bairro

O presidente de Colina de Laranjeiras ao lado do capitão Feletti durante reunião no bairro. Crédito: Divulgação

A Associação de Moradores de Colina de Laranjeiras, na Serra, realizou uma reunião conjunta na sede da entidade com representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal para pedir mais policiamento e quem sabe até uma base móvel de segurança num ponto estratégico da comunidade.

De acordo com o presidente do bairro, George Guanabara, a associação está tomando uma série de providências para inibir a criminalidade em Colina de Laranjeiras.

“Dentre elas, já foram feitas diversas reuniões com as forças de segurança pública, e a partir dessa semana contaremos com reforço do policiamento do bairro, inclusive com a presença do regimento de polícia montada, fiscalização de posturas e da Guarda Municipal de Serra em pontos estratégicos do bairro”, disse George.

O líder comunitário também revelou ao Tempo Novo que já solicitou uma base móvel da guarda municipal ou da Polícia Militar com o apoio também do 6º Batalhão da PM. “Temos recebido apoio das forças de segurança para manter sempre a ordem em nosso bairro”.

Segundo a comandante da Guarda Municipal da Serra, Lais Araújo, a GCM realiza patrulhamento diário com viaturas no bairro Colina de Laranjeiras.

“Também temos a atuação da Guarda através do vídeo monitoramento, na qual já nos resultou diversos flagrantes na região. A Prefeitura também tem feito fiscalização em conjunto com a Guarda Municipal e outras forças de segurança para evitar Mandelas. Durante a madrugada possuímos também o cerco eletrônico, que possibilita agilidade e rapidez em caso de furto e roubo de veículos”.

+ Irmã de policial é sequestrada por bandidos na Serra e abandonada em Aracruz

Já a Polícia Militar “Quando não há detidos em flagrante, é necessário que as vítimas registrem as ocorrências em uma delegacia para que os casos sejam investigados e os criminosos identificados e punidos”, disse a polícia.

Além disso, pediu que informações de indivíduos que agem na região sejam passadas pelo telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia1081.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.

informou que realiza diariamente cercos táticos, além do patrulhamento preventivo 24h por dia em todo o bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. No entanto, destacou que as equipes policiais devem ser acionadas pelo 190 quando houver crime em andamento ou na iminência de ocorrer para que a viatura mais próxima chegue mais rapidamente ao local do fato.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Comunicados – 26/02/2025

publicidade legal - 26-02-2025Baixar

3 horas atrás

Motociclista perde controle, colide com placa e morre na Serra

De acordo com as informações, o motociclista teria perdido o controle do veículo ao passar por um vão entre o…

4 horas atrás

Mercado Livre expande operações na Serra e vai reduzir tempo de entrega de produtos

O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…

21 horas atrás

Bandidos decretam toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra

Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação Um confronto armado entre…

22 horas atrás

ES cria plano para reduzir impactos da reforma tributária e fortalecer a economia

A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…

22 horas atrás

Carnaval e saúde mental: como encontrar equilíbrio na folia

O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…

22 horas atrás