Marcadas para o próximo dia oito de outubro, as eleições para escolha da nova diretoria da Associação de Moradores de Feu Rosa, prometem movimentar diversos segmentos organizados do bairro. Lideranças comunitárias, religiosas e políticos da cidade estão de olho no potencial eleitoral do bairro, que atualmente conta com cerca de 30 mil moradores, sendo um dos bairros mais populosos do ES.
São sete chapas na corrida eleitoral, porém a chapa de número 06, encabeçada por Dudu Lima, ligado ao PP, perdeu o prazo de registro, mas argumenta que o Estatuto dá o direito a inscrição, embolando mais ainda a disputa.
Segundo dados divulgados pela Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), seis chapas devem concorrer: Chapa 1, presidida por Denizete Lucia Jesuíno Lima; Chapa 2, Henrique Lima dos Santos; Chapa 3, Sandra Helena da Silva; Chapa 4, Nivaldo Carvalho Gomes; Chapa 5, Eloy Marinho de Sant’Anna; Chapa 7, Zaqueu Batista de Mello.
Estão envolvidas várias lideranças políticas no processo, que inclusive vem sendo acompanhado com muita atenção pela administração municipal. Bastidores das eleições dão conta de que o vereador Geraldinho Feu Rosa estaria dando suporte à Chapa 1; os vereadores Cleusa Paixão (PMN) e Roberto Catirica (PHS) apoiam a Chapa 2; parte de um grupo ligado ao prefeito Audifax Barcelos (Rede) fechou com a Chapa 3, que contaria ainda com o apoio do vereador licenciado Guto Lorenzoni (PP). A Chapa 4 é fruto de uma articulação de lideranças ligadas a igreja católica. As chapas 5 e 7 são tidas como independentes.
No lado da oposição, o secretário de Estado, Vandinho Leite (PSDB) detém certa influência em pelo menos três chapas, seriam elas, a 02, 03 e 04. Já o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) teria membros próximos na chapa 01.