Categories: Política

Associação de Feu Rosa é alvo de disputa acirrada

Com cerca de 30 mil moradores o bairro Feu Rosa é um dos mais populosos do ES, o que atrai muitas lideranças políticas de olho no potencial de votos

Marcadas para o próximo dia oito de outubro, as eleições para escolha da nova diretoria da Associação de Moradores de Feu Rosa, prometem movimentar diversos segmentos organizados do bairro. Lideranças comunitárias, religiosas e políticos da cidade estão de olho no potencial eleitoral do bairro, que atualmente conta com cerca de 30 mil moradores, sendo um dos bairros mais populosos do ES.  

São sete chapas na corrida eleitoral, porém a chapa de número 06, encabeçada por Dudu Lima, ligado ao PP, perdeu o prazo de registro, mas argumenta que o Estatuto dá o direito a inscrição, embolando mais ainda a disputa. 

Segundo dados divulgados pela Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), seis chapas devem concorrer: Chapa 1, presidida por Denizete Lucia Jesuíno Lima; Chapa 2, Henrique Lima dos Santos; Chapa 3, Sandra Helena da Silva; Chapa 4, Nivaldo Carvalho Gomes; Chapa 5, Eloy Marinho de Sant’Anna; Chapa 7, Zaqueu Batista de Mello.

Estão envolvidas várias lideranças políticas no processo, que inclusive vem sendo acompanhado com muita atenção pela administração municipal. Bastidores das eleições dão conta de que o vereador Geraldinho Feu Rosa estaria dando suporte à Chapa 1; os vereadores Cleusa Paixão (PMN) e Roberto Catirica (PHS) apoiam a Chapa 2; parte de um grupo ligado ao prefeito Audifax Barcelos (Rede) fechou com a Chapa 3, que contaria ainda com o apoio do vereador licenciado Guto Lorenzoni (PP). A Chapa 4 é fruto de uma articulação de lideranças ligadas a igreja católica. As chapas 5 e 7 são tidas como independentes.

No lado da oposição, o secretário de Estado, Vandinho Leite (PSDB) detém certa influência em pelo menos três chapas, seriam elas, a 02, 03 e 04. Já o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) teria membros próximos na chapa 01. 

 

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

3 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

3 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

3 horas atrás

Confira como fica o tempo no último fim de semana de fevereiro na Serra

O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…

1 dia atrás

Presidente da Câmara vai a Brasília em busca de avanço na acessibilidade da Serra

O vereador solicitou assistência para a implementação de medidas que tornem a cidade da Serra mais acessível, especialmente em espaços…

1 dia atrás

Arena de Verão Serra 2025: confira programação para este fim de semana

O verão chegou com tudo e, apesar da chuva, a Arena de Verão Serra 2025 promete um final de semana…

1 dia atrás