Por Anderson Soares
A disputa pelo controle de um campo de futebol vem gerando polêmica em Castelândia. O campo foi murado pelo condomínio Conjunto Jacaraípe e passou a ser de uso exclusivo de seus moradores, medida que é questionada pela liderança comunitária do bairro.
Um dos integrantes da Associação de Moradores de Castelândia, Jorge Otoni, diz que o campo está em área pública, mas teria sido ocupada irregularmente pelo condomínio. Ele acrescentou que o muro oferece riscos de queda.
“O muro funciona como represa quando chove, não há drenagem adequada. Além disso, a estrutura é frágil. A água retida pode desabar o muro e inundar as casas que estão na rua abaixo, o que seria um grande transtorno para os moradores”, alerta.
A equipe de reportagem de Tempo Novo tentou falar com a síndica do condomínio, mas ela não quis dar declarações. Já a moradora do condomínio, Silvia Ribeiro, disse ser contrária ao repasse do campo para a comunidade.
Documentos
De fato há um relatório da Defesa Civil da Serra condenando o muro. Também existe um documento da Procuradoria do Município atestando que a área é pública e que não foi doada ao condomínio.