A Associação de Pastores Evangélicos da Serra (APES) emitiu uma nota de repúdio contra o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), que deu um tapa no rosto do também deputado federal Messias Donato (Republicanos-ES). O incidente ocorreu durante o evento de promulgação da Reforma Tributária na Câmara Federal nesta quarta-feira (20).
Washington Quaquá, vice-presidente nacional do PT, estava comemorando a aprovação da medida quando, próximos a ele, parlamentares de oposição começaram a gritar em coro “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão!”. Quaquá então se envolveu em uma discussão com os colegas oposicionistas, e Donato tentou tirar o celular da mão do petista, que reagiu com um tapa no rosto do deputado capixaba. Horas depois do ocorrido, Donato discursou na tribuna do Parlamento, visivelmente emocionado, chegando a soluçar. “Eu me senti muito humilhado”, relatou o capixaba.
O caso evidentemente repercutiu fortemente em todo o país. A Associação de Pastores Evangélicos da Serra, que é a principal a instituição de representação evangélica do município, emitiu nota em defesa do deputado capixaba. Segundo a APES, “é inaceitável que atos de violência encontrem espaço em nossa democracia, especialmente no recinto sagrado da representação popular”, disse a Associação, que completou pedindo respeito mútuo e civilidade no exercício legislativo. A nota termina prestando solidariedade a Donato e cobrando ações “necessárias” contra Washington Quaquá.
Por sua vez o deputado federal do PT disse que não se arrependeu do episódio e justificou: “Ele [Messias Donato] tentou puxar meu celular e me empurrou. Eu não me arrependo. Faria tudo de novo. Recebi muitas mensagens de solidariedade”, disse Quaquá em reportagem publicada pela CNN.
De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…
Bloco de Rua/ Foto: Leandro Pereira A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), por meio da Comissão de…
Entre as lojas participantes estão perfumarias, cosméticos, lojas de departamento, óticas e calçados, todas com produtos a preços reduzidos para…
Divulgação PCES A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) concluiu, nesta quinta-feira (16), o inquérito que investigava a…
O Governo do Estado promoveu um encontro com prefeitos eleitos para apresentar o Pacto pela Educação. O programa prevê o…