Política

Assumção avança contra Bruno Lamas após deputado criticar ato em frente a casa da mãe do governador

Capitão Assumção avança contra o deputado Bruno Lamas. Foto: divulgação.

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) – que tem domicílio eleitoral na Serra – entrou em choque com o deputado Capitão Assumção (Patriota) durante sessão na Assembleia Legislativa ocorrida nessa quarta-feira (17). Seguranças precisaram intervir para que os dois parlamentares não chegassem as vias de fato.

Tudo começou quando o deputado Bruno Lamas pediu apoio entre os outros parlamentares para aprovar uma nota de repúdio contra os manifestantes que fizeram um ato em frente à casa da mãe do governador Renato Casagrande (PSB) no último domingo (14). Vale lembrar, que Anna Venturim Casagrande tem 88 anos e possui diversos problemas de saúde. O ato questionava as medidas de restrição feitas pelo Governo do Estado para tentar diminuir a contaminação e as mortes de covid-19.

Assumção tem sido apontado como um dos articuladores do ato, e após a fala de Bruno Lamas, ele subiu a tribuna para rebater o deputado da Serra. Muito alterado e esbravejando contra Bruno e o governador, Assumção fez uma série de acusações a ambos e afirmou que no momento não havia ninguém na casa da mãe do governador.

Bruno então, voltou a utilizar o microfone e pediu para o militar abaixar o dedo: “não tenho medo de você, não. Seu nome não foi citado, está vestindo carapuça à toa. E continuou: “O senhor faz oposição destrutiva, que aponta o dedo, que agride a deputada Iriny a todo momento. Quero sugerir ao senhor um tratamento psiquiátrico, que o senhor tenha calma, e um bom cardiologista. Ninguém aqui tem medo de grito, não, capitão. A sua farda não nos assusta. O que nós queremos é respeito ao contraditório, o que nós queremos é paz, sem grito, sem ameaças, sem vestir carapuça. Ninguém citou seu nome”, afirmou Bruno.

Foi nesse momento que Assumção subiu ainda mais o tom e se aproximou de Bruno aos gritos e fazendo gestos intimidadores. “O senhor não cite o meu nome”, gritou Assumção. No entanto, Lamas continuou em tom ameno, sem se deixar intimidar pelo avanço do militar. Foi nesse momento que um segurança precisou conter Assumção a pedido do presidente interino da sessão, deputado Marcelo Santos (Podemos).

As câmeras da Assembleia chegaram a flagra o momento em que tudo aconteceu. Não houve registro de agressão física. “Não se pode perder o respeito, nem de uma parte e nem de outra. Estou aqui como presidente e não permitirei que nós passemos do limite”, declarou Marcelo.

Veja abaixo:

 

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

8 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

12 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

12 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

15 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

15 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

16 horas atrás