Categories: Pronto Flagrei

Até às 2 da madrugada | Barulho de centro religioso incomoda moradores em Jacaraípe

O problema aconteceu na rua Humberto Gobbi, em Enseada de Jacaraípe. Foto: Divulgação

O barulho de um centro religioso em Enseada de Jacaraípe está incomodando moradores da rua Humberto Gobbi. Segundo eles, o barulho começa a partir das 22 horas da sexta-feira e segue madrugada adentro até o domingo.

Em 2019, os moradores da rua reclamaram da sujeira deixada pelos integrantes do espaço depois de seus rituais que incluem sacrifício de animais. Na ocasião, carcaças dos animais usados nos rituais eram jogados na rua sem nenhum tipo de cuidado, causando transtornos aos vizinhos. O problema foi resolvido, depois que a fiscalização da Prefeitura da Serra, este no local e enquadrou o centro religioso.

Segundo uma moradora da rua que não quis se identificar, o problema agora é o batuque dos tambores e a cantoria que rola a noite toda. “Meu marido acorda cedo, tenho filho pequeno também e o barulho incomoda. Já fizemos várias ligações para o Disque Silêncio da Serra que nunca veio medir nada por aqui. Também ligamos para o 190, mas nunca fomos atendidos. Respeito a religião de todas as pessoas, mas também merecemos ser respeitados, merecemos descansar a noite para no outro dia trabalharmos”, denuncia a moradora.

+ Moradores denunciam barulho e restos de corpos de animais em rua de centro religioso

Uma outra moradora também reclamou. O barulho, segundo ela, começa a partir das 22 horas e segue até 2 horas da madrugada. “Nem gosto de colocar meu nome, porque eles perseguem mesmo e tem funcionário da Prefeitura que frequenta o centro. Mas o barulho é insuportável! Soltam fogos de artifício, usam alto falante e microfone o que deixa o som mais alto. Precisamos de ajuda. O 190 e o Disque Silêncio aqui não funcionam. Não nos atendem! A rua esta pedindo socorro, queremos silêncio. A festa rola até de madrugada, com muita gente aglomerada, tenho áudio das festas e das ligações e reclamações dos moradores da rua indignados com falta de respeito deles com o barulho até de madrugada”, reclama.

O TEMPO NOVO entrou em contato novamente com a Prefeitura da Serra que disse que a Secretaria de Meio Ambiente irá verificar a denúncia, para isso a moradora deve registrar a reclamação enquanto o som está sendo reproduzido, ligando para os telefones 3291-7413 e 99951-2321. O procedimento é necessário para que a fiscalização possa medir o barulho na residência da moradora e constatar se o problema acontece.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Lula vem ao ES anunciar investimentos para os capixabas

Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…

3 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716

O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…

3 horas atrás

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

4 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

5 horas atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

5 horas atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

6 horas atrás