O barulho de um centro religioso em Enseada de Jacaraípe está incomodando moradores da rua Humberto Gobbi. Segundo eles, o barulho começa a partir das 22 horas da sexta-feira e segue madrugada adentro até o domingo.
Em 2019, os moradores da rua reclamaram da sujeira deixada pelos integrantes do espaço depois de seus rituais que incluem sacrifício de animais. Na ocasião, carcaças dos animais usados nos rituais eram jogados na rua sem nenhum tipo de cuidado, causando transtornos aos vizinhos. O problema foi resolvido, depois que a fiscalização da Prefeitura da Serra, este no local e enquadrou o centro religioso.
Segundo uma moradora da rua que não quis se identificar, o problema agora é o batuque dos tambores e a cantoria que rola a noite toda. “Meu marido acorda cedo, tenho filho pequeno também e o barulho incomoda. Já fizemos várias ligações para o Disque Silêncio da Serra que nunca veio medir nada por aqui. Também ligamos para o 190, mas nunca fomos atendidos. Respeito a religião de todas as pessoas, mas também merecemos ser respeitados, merecemos descansar a noite para no outro dia trabalharmos”, denuncia a moradora.
+ Moradores denunciam barulho e restos de corpos de animais em rua de centro religioso
Uma outra moradora também reclamou. O barulho, segundo ela, começa a partir das 22 horas e segue até 2 horas da madrugada. “Nem gosto de colocar meu nome, porque eles perseguem mesmo e tem funcionário da Prefeitura que frequenta o centro. Mas o barulho é insuportável! Soltam fogos de artifício, usam alto falante e microfone o que deixa o som mais alto. Precisamos de ajuda. O 190 e o Disque Silêncio aqui não funcionam. Não nos atendem! A rua esta pedindo socorro, queremos silêncio. A festa rola até de madrugada, com muita gente aglomerada, tenho áudio das festas e das ligações e reclamações dos moradores da rua indignados com falta de respeito deles com o barulho até de madrugada”, reclama.
O TEMPO NOVO entrou em contato novamente com a Prefeitura da Serra que disse que a Secretaria de Meio Ambiente irá verificar a denúncia, para isso a moradora deve registrar a reclamação enquanto o som está sendo reproduzido, ligando para os telefones 3291-7413 e 99951-2321. O procedimento é necessário para que a fiscalização possa medir o barulho na residência da moradora e constatar se o problema acontece.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…