Se depender do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), quem for flagrado passando trotes poderá pegar até três anos de prisão. O parlamentar protocolou na Câmara dos Deputados projeto que pretende tornar mais rígida a punição a quem pratica este tipo de crime. A proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Casa e agora segue para o plenário.
De acordo com a legislação atual, quem for pego passando trote pode pegar entre um e seis meses de detenção ou multa. Caso seja aprovado o projeto do pedetista, a detenção mínima passa a 1 ano, podendo ser estendida até três e multa de 01 a 10 salários mínimos. O parlamentar justificou a proposta afirmando o Código Penal é muito brando com as pessoas que faz comunicação falsa, seja por telefone, internet ou qualquer outro meio de comunicação.
Sobre as multas a serem aplicadas, estas seriam destinadas às secretarias de Segurança Pública. No Espírito Santo, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) recebeu 2.170.079 trotes e ligações indevidas em 2014. Em 2015 o número já totaliza 843.593. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…