Categories: Notícias

Atenção: WhatsApp pode ser retirado do ar novamente

Outro episódio da famosa novela. O aplicativo WhatsApp que já sofreu algumas vezes bloqueio judicial poderá novamente parar no Brasil. Isso por que advogados, juízes e membros das forças policiais, querem. Para eles, as leis do país devem ser aplicadas livremente sobre o funcionamento de diversos tipos de serviço que funcionam na internet, com o risco de serem tirados do ar, caso necessário.

Só que a discussão tem o outro lado. Usuários da internet e muitos grupos, defendem a liberdade de expressão e a privacidade das pessoas em utilizar o serviço, com isso, sendo contrário a essa ideia.

A briga judicial recomeçou na última segunda (05), dando continuidade a uma audiência pública organizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que debate o assunto e no último dia 02 teve o primeiro debate.

O resultado da audiência pode levar a uma situação onde bloqueios do WhatsApp (e outros meios de comunicação similares) possam acontecer com uma grande frequência caso a Justiça entenda que o aplicativo não esteja colaborando com investigações ao não fornecer o conteúdo particular de conversar realizadas por meio da plataforma.
Com a audiência pública encerrada, os ministros do STF, Edson Fachin e Rosa Weber – após terem ouvido em dois dias especialistas de todo tipo e até o cofundador do WhatsApp, Brian Acton – devem tomar uma decisão a ser publicada nos próximos dias que vai permitir ou não a interceptação de conversas via WhatsApp e seu bloqueio caso descumpra ordens jurídicas.
Fonte: Portal TecMundo

Tags: WhatsApp
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

4 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

4 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

5 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

6 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

7 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

14 horas atrás