Só que a discussão tem o outro lado. Usuários da internet e muitos grupos, defendem a liberdade de expressão e a privacidade das pessoas em utilizar o serviço, com isso, sendo contrário a essa ideia.
A briga judicial recomeçou na última segunda (05), dando continuidade a uma audiência pública organizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que debate o assunto e no último dia 02 teve o primeiro debate.
O resultado da audiência pode levar a uma situação onde bloqueios do WhatsApp (e outros meios de comunicação similares) possam acontecer com uma grande frequência caso a Justiça entenda que o aplicativo não esteja colaborando com investigações ao não fornecer o conteúdo particular de conversar realizadas por meio da plataforma.
Com a audiência pública encerrada, os ministros do STF, Edson Fachin e Rosa Weber – após terem ouvido em dois dias especialistas de todo tipo e até o cofundador do WhatsApp, Brian Acton – devem tomar uma decisão a ser publicada nos próximos dias que vai permitir ou não a interceptação de conversas via WhatsApp e seu bloqueio caso descumpra ordens jurídicas.
Fonte: Portal TecMundo
O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) está disponibilizando duas vagas para bolsistas que atuarão no Projeto de Pesquisa da…
A Secretaria de Educação abriu 3 mil vagas gratuitas para cursos de inglês e espanhol. Crédito: Divulgação A Secretaria de…
O concurso público oferta 1.026 vagas de nível médio e salários de R$ 5.356 no Estado. Crédito: Divulgação O Instituto…
A Vale abriu vagas de emprego para contratação imediata de todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação A mineradora Vale…
A modelo Milena Parpaiolla já está seguindo a tendência de make do Carnaval: delineado colorido, holográfico, pedraria e muito brilho.…
O Baile de Carnaval à beira-mar acontece no dia 2 de março, a partir das 17 horas, e terá no…