Após o fim da greve de dezoito dias dos servidores do Judiciário no Estado, o Fórum da Serra já está funcionando plenamente.
O local atende ao público das 12h às 18hs. São cerca de 1,3 mil atendimentos e 100 audiências por dia, segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
Durante a greve, apenas 30% dos servidores estavam trabalhando por ordem do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário. E apenas medidas urgentes estavam sendo atendidas.
Segundo o Sindicato dos Servidores, entre as motivações para a greve estavam a defasagem salarial e o plano de cargos e salários da categoria. Na última sexta (03) o Judiciário propôs pagar até 2017 a reposição da inflação.
No mesmo dia o governador Renato Casagrande (PSB) sancionou as Leis 10278/2014 e 790/2014, que estabelece o novo Plano de Cargos e Salários da categoria. As medidas selaram o fim da greve.
O Fórum da Serra voltou a funcionar normalmente na última segunda (06).
A santa iluminada ficará no Parque da Cidade durante a Festa da Penha 2025, de 20 a 28 de abril. Crédito:…
A atuação firme e dialogada da OAB-ES junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) garantiu a suspensão temporária…
Uma das atrações da Resenha na Laje é o grupo Resenha do Cosvosk que terá muito pagode, samba e funk…
O Instituto Sustentabilidade Brasil (ISB) iniciou da chamada de artigos científicos para a Conferência Nacional Sustentabilidade Brasil 2025, que será…