Após o fim da greve de dezoito dias dos servidores do Judiciário no Estado, o Fórum da Serra já está funcionando plenamente.
O local atende ao público das 12h às 18hs. São cerca de 1,3 mil atendimentos e 100 audiências por dia, segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
Durante a greve, apenas 30% dos servidores estavam trabalhando por ordem do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário. E apenas medidas urgentes estavam sendo atendidas.
Segundo o Sindicato dos Servidores, entre as motivações para a greve estavam a defasagem salarial e o plano de cargos e salários da categoria. Na última sexta (03) o Judiciário propôs pagar até 2017 a reposição da inflação.
No mesmo dia o governador Renato Casagrande (PSB) sancionou as Leis 10278/2014 e 790/2014, que estabelece o novo Plano de Cargos e Salários da categoria. As medidas selaram o fim da greve.
O Fórum da Serra voltou a funcionar normalmente na última segunda (06).
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…