Quem precisar de atendimento no Procon da Serra deve ficar atento. Isto porque, o órgão não está atendendo quem vai diretamente ao PróCidadão, em Portal de Jacaraípe. Por conta da pandemia da Covid-19, a assistência ao consumidor está sendo realizada por agendamento on-line – clicando aqui.
Segundo a Prefeitura da Serra, o atendimento para os casos de conflitos ou dúvidas decorrentes de relações de consumo será prestado exclusivamente para moradores do município da Serra.
É necessário que o consumidor apresente documento de identidade oficial com foto (carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou outro documento similar), CPF, comprovante de residência atualizado e os documentos que sustentem a reclamação (nota fiscal, ordem de serviço, contrato, comprovante de pagamento, faturas, extratos bancários, etc).
Será permitida a realização de somente uma reclamação por agendamento. Caso o consumidor tenha mais de uma queixa, será preciso reservar mais de um horário.
A reclamação, inclusive, pode ser feita em nome de outra pessoa, desde que o consumidor apresente uma procuração simples, sem necessidade de registro em cartório, acompanhada da cópia simples dos documentos do reclamante e da documentação exigida acima para o representante (procurador).
O Procon da Serra funciona das 8 às 17 horas e fica no Pró-cidadão, em Portal de Jacaraípe. Os telefones de contato são (27) 3252-7243 e (27) 3252-7242.