Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 24 de dezembro de 2014 às 12:42

Aterro avança no vale do Córrego Laranjeiras


 

Aterro chega às margens e afeta manancial.

Aterro chega às margens e afeta manancial.

A cidade parece que não aprendeu a lição com as últimas chuvas que tantos prejuízos causaram. O fundo de vale entre Laranjeiras e Parreiral está sendo aterrado e na área podem ser feitas casas e prédios. E o mais impressionante: o aterro foi licenciado em 2009 pela prefeitura.

O aterro ficou visível após a demolição do muro ao lado do Tobogã (avenida Carlos Polido) do lado direito no sentido Laranjeiras – Parreiral. Ao lado do terreno também está sendo feita uma nova ligação viária no Tobogã, obra da prefeitura que também atingiu o fundo de vale e o leito do córrego que passa no local.

O proprietário da área aterrada é Jamil Mamed. Ele entende que não há irregularidade na ação. “Em 2009 pedi licença à prefeitura, que a princípio negou. Expliquei para eles que no local havia lixo e entulho jogado por outras pessoas e que aterrar era a melhor solução. Então deram a licença”, conta.

Na época o secretário de Meio Ambiente da Serra era Cláudio Denícoli, que hoje também cuida da área ambiental, só que no município de Cariacica. “Pedi para manter os 30 metros de distância do córrego. Se isso foi excedido em algum ponto, vou recuar”, disse Jamil, que admite vender os terrenos para interessados em fazer prédios e casas.

Já a atual secretária de Meio Ambiente da Serra, Andreia Carvalho, disse que a licença do aterro está vencida e que irá autuar o proprietário. Segundo Andreia a fiscalização esteve no local e constatou intervenção irregular em Área de Preservação Permanente (APP).

 

 

 

 

 




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por