Fabrício Ribeiro e Thainara Polito
O aterro que está sendo feito ao lado de uma Área de Preservação Permanente(APP) da lagoa Jacuném é de responsabilidade da prefeitura da Serra. A informação foi confirmada na noite de ontem pela assessoria de imprensa da PMS.
O aterro fica entre o Terminal de Jacaraípe e o trevo da rodovia Audifax Barcelos e pode ser visto por quem passa pelo Contorno de Jacaraípe. O ponto afetado é uma várzea que fica às margens do rio que desce da Jacuném e deságua no rio Jacaraípe.
A região é sujeita a inundação, como a que ocorreu no final de 2013. Segundo a assessoria da prefeitura o aterro tem licença ambiental e respeita o afastamento mínimo do curso d’água que passa no local. O terreno é usado para a deposição do entulho e a assessoria não detalhou se há planos para outro tipo de uso do área.
O tempo amanheceu nublado em Jacaraípe/ Foto: Ana Paula Bonelli Fevereiro está chegando ao fim e a chegada deste sábado…
O vereador solicitou assistência para a implementação de medidas que tornem a cidade da Serra mais acessível, especialmente em espaços…
O verão chegou com tudo e, apesar da chuva, a Arena de Verão Serra 2025 promete um final de semana…
Reprodução Google Maps O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas…
ABRH-ES abre comemorações pelos 40 anos com posse da nova diretoriaCerimônia reuniu cerca de 150 pessoas, em Vitória, e contou…
A oitava edição do Festival da Canção da Serra, acontecerá na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, nod sidas 4,…