Fabrício Ribeiro e Thainara Polito
O aterro que está sendo feito ao lado de uma Área de Preservação Permanente(APP) da lagoa Jacuném é de responsabilidade da prefeitura da Serra. A informação foi confirmada na noite de ontem pela assessoria de imprensa da PMS.
O aterro fica entre o Terminal de Jacaraípe e o trevo da rodovia Audifax Barcelos e pode ser visto por quem passa pelo Contorno de Jacaraípe. O ponto afetado é uma várzea que fica às margens do rio que desce da Jacuném e deságua no rio Jacaraípe.
A região é sujeita a inundação, como a que ocorreu no final de 2013. Segundo a assessoria da prefeitura o aterro tem licença ambiental e respeita o afastamento mínimo do curso d’água que passa no local. O terreno é usado para a deposição do entulho e a assessoria não detalhou se há planos para outro tipo de uso do área.
O evento acontecerá anualmente. Foto: Divulgação Agência Brasil Tramita na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 360/2025, que inclui…
Um homem de 31 anos foi preso após ser acusado de agredir dois sobrinhos — uma jovem de 19 anos…
A Spin agora adota a identidade visual que estreou na Montana, com faróis divididos por uma faixa do próprio para-choque.…
A atração principal da noite será o cantor Gamadinho, fenômeno do pagode nacional, que se apresenta na Tchau e Bença,…
A exposição Dualidade, com curadoria de Alexandra Baum, integra o projeto Portas Abertas, e ficará aberta deste sábado (5) até…
A Justiça suspendeu as convocações de professores por “irregularidades” no concurso público da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação Uma decisão…