Por Thiago Albuquerque
A partir desta quinta (14) começa a ll Copa de Tiro Esportivo que acontece no Rio de Janeiro. O campeonato segue até o domingo (17) e a serrana Eloisa Miranda Fernandes, de 32 anos vai em busca do título e da média classificatória para chegar a Seleção Brasileira.
“A meta mais importante é conseguir o MQS – a Média Qualificatória da Seleção Brasileira. Estamos focando os treinos para alcançar esse objetivo”, frisa a atleta.
O evento é importante para o calendário da atleta pois conta pontos para o ranking no final do ano. Essa é a segunda copa do ano.
Eloisa terá três categorias a disputar na competição. A P2, que é a pistola de ar comprimido 10 metros; a P3, pistola calibre 22 e 25 metros e finalizando a Standard, que são tiros rápidos.
Olimpíadas 2020
De olho nas Olimpíadas de 2020 a serrana ressalta que sua preparação está sendo intensa. “Reunimos com a comissão técnica e definimos metas, estamos em um treino específico para os Jogos Olímpicos de 2020, que acontece em Tóquio, no Japão. Estamos preparando atletas para brigar por vagas nos jogos, e até lá teremos muitas competições como mundiais e outros, que servirão de preparação”.
Para tudo dar certo, Eloisa conta que outro ponto importante é a parte psicológica de cada atleta. “Começamos um trabalho com um coaching esportivo, tudo isso para preparar emocionalmente e psicologicamente para termos bons desempenhos, chegamos uma hora em que os treinos vão bem, mas o psicológico não está pronto, e na competição os resultados não são os mesmos obtidos nos treinamentos”.