As atividades de educação ambiental no Parque da Cidade, em Valparaíso, na Serra estão sendo retomadas. As visitas ao Espaço Botânico ocorrem às terças e quintas, das 8 às 11h e das 13h30 às 16h30.
As ações de educação ambiental são voltadas ao público frequentador do parque, mas é necessário fazer agendamento por telefone, na administração do local ou por e-mail: parquedacidade@serra.es.gov.br / (27) 3338-7302.
As atividades são realizadas nos espaços botânicos do bromeliário e visam atender um público diversificado, desde a educação básica até estudantes do ensino técnico e superior, bem como empresas interessadas em participar.
Para quem não conhece o local tem uma infinidade de plantas, entre elas, bromeliários, jardim sensorial, orquidário e viveiros de plantas (carnívoras, bioativas, sensitivas, mata atlântica), jardim temático de restinga e circuito de plantas nativas.
O Parque da Cidade possui árvores de espécies como aroeira, pau-ferro, pau-brasil, jequitibá-rosa, jacarandá, ipês e cedro-rosa.
Serviço:
Local: Parque da Cidade
Mais Informações: (27) 3338-7302 / parquedacidade@serra.es.gov.br