É incontestável que o amor dos animais é incondicional e na Serra uma mulher dedica sua vida a cuidar de cães e gatos expostos a situações de maus-tratos ou que alguma foram abandonados. Doris Santana Rios, é moradora de Feu Rosa e se dedica aos ‘bichinhos’ desde pequena e foi onde ela se encontrou. “Essa é minha missão nessa vida. Minha felicidade mora nos animais, nos olhares de gratidão deles”.
Em conversa com o jornal Tempo Novo, a ativista da causa animal, que hoje tem 39 anos, contou que começou a resgatar animais desde os 8 anos. “Desde que me entendo por gente sou apaixonada por todos os tipos de animais. No início quando comecei a resgatar, foi quando vim morar em Feu Rosa e minha mãe na época me ajudava”, explicou Doris.
A ativista cuida atualmente de 90 animais, entre cães e gatos: alguns ficam na sua própria residência que foi adaptada para abrigá-los e outros estão em lares temporários pagos. “As pessoas abandonavam caixas com cães e gatos e nós duas levávamos para casa, tratávamos e doávamos. Naquela época doar era tão fácil. Todos amavam os Sem Raça Definida, os famosos vira latas, mas hoje, infelizmente, as coisas mudaram e as adoções estão cada vez mais difíceis, pois a procura são pelos animais de raça e de porte pequeno. Com isso os abrigos ficam lotados”, lamentou.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com a dificuldade na adoção dos animais, Doris, continua firme e forte no propósito de dar qualidade de vida para os seus abrigados, o que gera um custo mensal, do qual muitas vezes, ela não tem como arcar.
“As ajudas estão cada vez menores e os abandonos cada vez maiores. Todo mês são abandonados no meu portão animais doentes. Acabo, tendo, além do gasto mensal com ração para gatos e cães, uma despesa enorme com remédios e veterinários”.
+ No período em que Cesan forneceu água com barro, casos de diarreia cresceram 137% na Serra
Quem quiser ajudar, doando qualquer valor ou mantimentos para o abrigo, como patê, ração, produtos de limpeza, como vassouras, rodos, cloro e desinfetante são bem vindos.
“Precisamos de ajuda e se cada um fizer um pouquinho, no final ajudaremos muitos animais. Eu amo o que faço e hoje não me vejo sem esses anjos de quatro patas. Percebi que na verdade, foram eles que me resgataram. Quero deixar pra vocês um trecho de uma música que eu gosto muito e que me faz refletir… “A felicidade mora em todo lugar. Só depende do olhar. Ser feliz é se encontrar”, da cantora Júlia Gama”.
Quer saber como ajudar? Para ter acesso ao Instagram dos Peludinhos da Doris, basta clicar aqui. O apoio a ativista também poder ser por meio do do Picpay peludinhos.da.doris ou pelo Pix 27 99995-8529.