Por Thiago Albuquerque
O Mestre Álvaro é um ponto de beleza exuberante e que serve também de “casa” para a fauna e para a flora. No mês passado, o ambientalista e membro da ong Amigos do Mestre Álvaro, Junior Nass fotografou uma Acianthera Purpureoviolacea, nome científico de uma micro-orquídea, uma espécie rara da planta.
A micro-orquídea é originária da Mata Atlântica, especificamente de São Paulo, explica Junior. “Ela é encontrada em florestas úmidas de baixa luminosidade, atualmente considerada extinta na natureza (pelo fato de falta de seu habitat), ela se caracteriza por suas flores de cor escura quase inteiramente púrpura”.
Junior explica que para identificar não foi difícil. “Fiz uma pesquisa sobre micro-orquídea e fui aprofundando”, conta Junior que está sempre na região e já fotografou além de plantas, vários animais. Todos os flagras dele podem ser encontrados na página do instragran (@mestre_alvaro).
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…