Nesta quinta-feira (16), atletas da Serra, homens e mulheres, estarão em destaque no Oliveira Fight Combat, um evento que promete agitar a Arena Verão de Camburi – Arena Vida, em Vitória. Com mais de 50% dos competidores vindos do município, o torneio será realizado em um octógono montado especialmente para as disputas de MMA amador, jiu-jitsu com e sem kimono, karatê, wrestling e muay thai, valendo cinturões para os campeões.
O evento foi idealizado pelo atleta de jiu-jitsu Fledis de Oliveira, conhecido como Oliveira, com o objetivo de valorizar o esporte capixaba.
“O Oliveira Fight Combat será histórico, com um formato inovador. Estamos oferecendo um espaço exclusivo para os atletas, com massoterapeuta, degustação de frutas e todo o suporte necessário. A premiação será de alto nível, e o evento terá transmissão ao vivo pelo canal 027 Podcast no YouTube”, destacou Fledis, morador da Serra.
Veja as lutas:
Fledis, eleito o melhor atleta do ano pela Secretaria de Esporte e Lazer do ES, é também vice-campeão estadual de wrestling e possui diversos títulos no Brazilian Jiu-Jitsu. Segundo ele, o evento será uma oportunidade para mostrar o potencial dos atletas capixabas.
As lutas começam às 17 horas, com entrada gratuita, em frente ao antigo Hotel Aruan, entre os quiosques K4 e K5. O evento conta com apoio da Prefeitura de Vitória.
+ Serra oferece colônia de férias gratuita em diversos bairros; veja como participar
Destaques da Serra no Oliveira Fight Combat:
- Ricardo Nery: faixa-preta de jiu-jitsu e profissional de MMA, atualmente professor na academia Titans, em Laranjeiras.
- Nadine Gonçalves: atleta de karatê representando o Team Aguiar.
- Lorenzo Pimentel e Davih Enriko: jovens promessas do jiu-jitsu kids, com dezenas de títulos acumulados. Lorenzo, de 9 anos, possui mais de 70 medalhas, enquanto Davih, de Porto Canoa, também acumula conquistas significativas.
- Sandro Felipe: atleta da academia de Barcelona, que recentemente foi vice-campeão no Rio International.
Além disso, o evento terá uma apresentação inclusiva de karatê com crianças autistas da clínica Felíce, reforçando a importância do esporte como ferramenta de inclusão social. “Queremos evidenciar o poder transformador do esporte, promovendo tanto a inclusão social quanto o alto rendimento”, finalizou Fledis.