Atletas do ES e da Serra em busca de medalha no Super Brasileiro de Taekwondo | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 13 de agosto de 2019 às 23:02

Atletas do ES e da Serra em busca de medalha no Super Brasileiro de Taekwondo

Por Vilson Vieira Jr
[email protected]

Parte da delegação capixaba que vai disputar o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo. (Foto: Divulgação/FESTKD)

O taekwondo capixaba vai com tudo para o Supercampeonato Brasileiro, que tem início na próxima quinta-feira (15) e segue até o domingo (18), a Arena Olímpica, Rio de Janeiro. A Federação Espírito-santense de Taekwondo (FESTKD) vai levar uma deleção com 40 atletas do estado, sete técnicos e um árbitro.

Cinco atletas são da Serra: Charlles Barbosa (Master 2 +80 kg), campeão Open Sudeste 2019; Gilberto Artur Ferreira (Master 3 -68 kg), atual campeão Brasileiro na categoria; Calebe de Sousa Rodrigues (Sub 21 -58 kg), medalha de bronze no Open Sudeste 2019; Luis Antônio de Mattos (Master 2 -80 kg), medalha de bronze no Brasileiro 2018; e Antônio José Oliveira Barbosa (Master 3 -80 kg), medalha de bronze no Brasileiro no ano passado.

Segundo o presidente da FESTKD, mestre Pedro Paulo Francelino, as chances de medalha para os capixabas são muitas e em diversas categorias. “Temos atletas que se destacam em todas elas. Esse esporte, porém, por ser olímpico, procuramos visar mais os atletas em idade olímpica, que podem disputar uma vaga para a seleção brasileira ou para as Olimpíadas”.

Ele destaca alguns atletas com possibilidade de trazer medalhas para o estado e a Serra, como Ronaldo Albernaz (Sub 21); o Charlles Maioli (Adulto); Guilherme Félix (Adulto). Pedro Paulo também evidencia os jovens talentos capixabas. “Os meninos que estão aparecendo agora são os da Associação de João Neiva (os Farina); também um grupo muito bom de juvenil e cadetes de Domingos Martins; e a participação de dois atletas muito bons de Vila Velha”, enumera.

Vale também lembrar a categoria Master do Espírito Santo, que é, segundo o presidente da federação, a melhor do país. “Nessa categoria, temos o medalhista de ouro no Open Sudeste, que é o Charles Barbosa, da Serra, um dos destaques da nossa equipe de master que vai ao Rio de Janeiro disputar o Supercampeonato Brasileiro”, frisa o grão-mestre Sétimo Dan, Pedro Paulo.

Sobre os atletas serranos, ele acredita que Charles Barbosa é “praticamente medalha garantida”, além de boas chances com Antônio José e o jovem Calebe, que está se destacando e subindo no ranking nacional. Pedro Paulo também vai disputar o Supercampeonato no RJ. Ele é o primeiro do ranking da categoria Master e atual campeão. “Estou nesse esporte desde 1979, quando o taekwondo chegou ao ES. Sou cearense, mas estou no ES desde 1976”, contou.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por