Por Thiago Albuquerque
Decisão em aberto. Neste sábado (14) o último jogo da Copa Espírito Santo vai decidir o campeão. Após o empate por 0x0 no primeiro jogo, no último sábado (07), Atlético-ES e Espírito Santo jogarão cada um por uma vitória às 15h, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Quem vencer é o campeão. O confronto deste sábado marca o fim do calendário oficial do futebol capixaba em 2017.
O primeiro jogo que foi realizado no estádio Kleber Andrade não teve a rede sendo balançada por ninguém e foi visto por 550 pagantes, e teve uma renda de R$ 6.315. E por isso, em caso de novo empate, a decisão será levada para os pênaltis.
Vale recapitular que a competição teve seu início dia 29 de julho e de lá até aqui foram 37 partidas disputadas e com 98 bolas no fundo das redes. A competição que está na sua 15ª edição pode ser o bicampeonato do Espírito Santo, ou o primeiro para o Atlético-ES.
Os maiores vencedores da Copa ES são: Águia Branca e Cachoeiro de Itapemirim com três títulos cada; Desportiva e Vitória, dois cada; Rio Branco, Jaguaré, Vilavelhense e Espírito Santo um cada. O time com mais vices na competição é o Rio Branco com quatro.