Ato leva multidão às ruas da Sede contra esvaziamento | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 11 de outubro de 2018 às 9:25

Ato leva multidão às ruas da Sede contra esvaziamento


 

Em meio à correria das eleições, a Serra-Sede demonstrou mobilização política. Mas não para candidato A ou B. No último dia 02, uma multidão de serranos fez um ato pelas ruas contra o esvaziamento da Sede, por conta da saída dos órgãos públicos.  O ato foi coordenado pelo Movimento Serra-Sede Forte.

Articuladora do Movimento, a recém-formada Associação de Comerciantes e Empresários da Serra-Sede (Acess), chama a atenção para as constantes migrações de órgãos públicos e desinvestimentos na Sede. O que segundo os representantes da entidade tem gerado efeito dominó e levado ao esvaziamento comercial.

A manifestação iniciou em frente à Igreja Matriz e seguiu pelas principais ruas da sede, com uma parada no Fórum, onde foi lida a Carta de Serra-Sede. Por fim, houve um ato público em frente à prefeitura cobrando o cumprimento da Lei 4.237/2014, que diz que os poderes municipais devem estar na sede do município. 

Parte das secretarias municipais já funciona, há alguns anos, no Pro – Cidadão em Portal de Jacaraípe. No início do ano Varas Cíveis do Fórum foram transferidas para São Geraldo, próximo a divisa com Vitória. Mais recentemente as varas cíveis do Ministério Público estadual também saíram da Serra-Sede e foram para a região de Jardim Limoeiro.

Segundo os organizadores o ato contou com a adesão de cerca e 5 mil pessoas.  




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por