Ana Paula Bonelli
Um morador da Serra promete brilhar nas telas da rede Globo em 2017. Trata-se de Markus Konká que vive no bairro São Francisco, na Vila das Artes, região de Jacaraípe. O ator carioca é um dos profissionais que atuará na minissérie ‘Dois Irmãos’ que tem previsão de ir ao ar em 2017.
Markus contracenará ao lado de grandes nomes da teledramaturgia brasileira como Antônio Fagundes, Juliana Paes, Eliane Giardini, Ari Fontoura e Cauã Reymound.
Segundo o ator, as cenas já foram gravadas em 2015 e 2016. “Participei de gravações no Projac no Rio de Janeiro e também em cidades do Amazonas ao lado de Fagundes”, destaca.
Konká representará o personagem Pocu, um barqueiro pescador que é amigo de Halim (Antônio Fagundes). É ele quem auxilia Halim nas buscas para encontrar seu filho, interpretado por Cauã Reymond.
A minissérie é baseada no livro de Milton Hatoum e terá dez capítulos. O diretor é o mesmo da novela ‘Velho Chico’, Luiz Fernando Carvalho.
‘Dois Irmãos’ conta a história da imigração libanesa onde as figuras centrais são Zana e Halim, casal de libaneses instalado no Norte do Brasil, e seus filhos gêmeos, Omar e Yaqub.
Markus Konká possui quase quarenta anos dedicados a arte e é um dos nomes mais expressivos em seu ramo no cenário capixaba.
Ele também se destacou nas telonas dos cinemas. O ator possui extenso currículo onde participou de diversos longas-metragens.
Destaque para o recente ‘Punhal’, uma produção independente realizada pela Satírica Filmes, da cineasta Luiza Lubiana, onde Konká deu vida a um atirador de facas que aparece no sonho do protagonista, Ozu.
Outro filme em que Konká brilhou foi ‘Os Incontestáveis’, de Alexandre Serafini, onde ele interpreta Dona Doca, proprietária de um puteiro decadente por onde passam os irmãos Bel e Mau, protagonistas da história.