Por Ana Paula Bonelli
Uma obra em atraso tem causado revolta entre os moradores de Colina de Laranjeiras. Trata-se da construção do Centro de Educação Infantil do bairro, que deveria estar pronto em fevereiro deste ano, mas até o dia de hoje o que se vê no local são paredes levantadas e nada mais.
Segundo moradores, desde que as obras começaram apenas dois a três funcionários da Prefeitura da Serra trabalham no local.
O presidente da Associação de Moradores do bairro, Adriano Cordeiro, também reclama da demora. “Muitas mães dependem desta obra para poder trabalhar e ter onde deixar suas crianças. A obra está andamento, mas em marcha lenta. Nosso bairro tem quase doze mil moradores e ainda não temos uma creche”.
Para Juliana Alves, mãe de três filhos, a creche abriria a oportunidade de voltar a trabalhar e estudar. “Moro num condomínio que dá para ver o canteiro de obras e posso dizer: está parado. Não tem ninguém lá. Esta creche é de extrema importância, pois hoje, não consigo nem sair para ir ao médico, por não ter onde deixar meu filho. Colina está abandonada, não tem creche, não tem escola, não tem posto de saúde. Se precisarmos de qualquer um destes serviços temos de ir outros bairros”, reclama.
Questionada sobre o problema, a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra disse que as obras do Centro de Educação Infantil de Colina de Laranjeiras estão em andamento e não houve paralisação.
As intervenções passaram por uma reavaliação no planejamento, e o novo cronograma prevê a entrega para junho de 2015. A unidade atenderá 240 crianças. O convênio com o Governo Federal é cerca de R$ 1,8 milhão.
Se a Prefeitura cumprir o novo prazo informado serão quatorze meses de atraso.