Neste sábado (22), os moradores de Nova Almeida e região vão ter motivos de sobra para comemorar. Isso porque, das 16h ás 22h, tem Plantão CadÚnico e serviços de saúde a disposição da população na Unidade de Saúde de Nova Almeida, na Serra.
De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura da Serra, a organização do Plantão é uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Serra.
Além das atualizações e novos cadastros do CadÚnico, uma equipe da Secretaria da Saúde da Serra também estará participando com aplicação de vacinas de rotina, vacina de Covid, assim como pesagem e atualização do cadastro da saúde.
+ Fim de semana com queda de temperatura e muita chuva na Serra
É importante lembrar que para participar dos atendimentos, é necessário levar carteira de trabalho, identidade, certidão de nascimento e entre outros. Confira toda a documentação necessária:
- Carteira de Trabalho de todos (18 a 65 anos)
- Carteira de trabalho de adolescente menor aprendiz ou estagiário
- Contracheque atual ou do mês anterior de todas as rendas da família, inclusive estágio
- Certidão de nascimento (original ou cópia autenticada), para os menores de 16 anos
- Identidade, CPF, título de eleitor de todos os moradores do domicilio (original ou cópia autenticada)
- Declaração escolar original com validade de 30 dias (menores de 18 anos)
- Comprovante de residência, mês atual ou anterior (original)
- Declaração de residência, que deverá ser assinada pela mesma pessoa que consta no comprovante de residência, com CPF / RG ou pelo líder comunitário com carimbo da associação de moradores, ou a próprio punho feito responsável do cadastro com assinatura de duas testemunhas e CPF (validade 30 dias)
- Certidão de casamento (original ou cópia autenticada)
- Certidão de óbito (cópia simples)
- Extrato de INSS – Pensão /BPC – validade de 30 dias
- Documento de guarda de menores que não estão residindo com os pais