Por Clarice Poltronieri
Nesta quinta(30) será realizada audiência pública para discutir o Estudo de Impacto de Vizinhança(EIV) da Central Faça Fácil que será construída ao lado do terminal de Laranjeiras. A audiência será na sede da Associação de Moradores de Laranjeiras, às 19h.
O governo do Estado, responsável pela obra, disse através de sua assessoria de imprensa que os recursos para a obra orçada em R$ 29 milhões são estaduais. A empreiteira responsável é a Concessionária Faça Fácil Cidadão S.A., vencedora do certame.
A previsão é de que seja iniciada em dezembro de 2014 e inaugurada no segundo semestre de 2015, e vai gerar 200 empregos diretos nesse período, segundo assessoria.
A área a ser construída é de aproximadamente seis mil m² e abrigará diversos órgãos de utilidade pública em um só lugar, como Polícia Civil, Detran, Secretaria da Fazenda, Cesan, Ceturb, Junta Comercial e Procon; Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (antiga DRT) e Correios; Secretarias da Prefeitura da Municipal da Serra, Sine Banestes, Escelsa e outros.
Após a inauguração, segundo a assessoria, a previsão é de que mais 350 empregos diretos sejam gerados e de que 5 mil cidadão sejam atendidos diariamente.
A assessoria de imprensa da prefeitura disse que para liberação das obras, após o EIV, o projeto passa pelo Conselho da Cidade e em seguida, segue para aprovação de projeto arquitetônico e licenciamento.
A Central Faça Fácil é uma Central de Atendimento Integrado, cuja primeira foi implantada no Estado da Bahia, em 1995, e hoje abrange 22 estados do país, mais o Distrito Federal. No Espírito Santo a primeira foi implantada em Cariacica.