Amanhã (28), às 14h, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória, para debater sobre os editais de cultura abertos em 2015 pelo Governo do Estado e políticas públicas na área.
O encontro será promovido no plenário Dirceu Cardoso e terá presentes diversos segmentos da classe artística. A presença do secretário estadual da pasta, João Gualberto Vasconcellos, não foi confirmada.
No fim do mês de abril a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) apresentou cortes no orçamento dos Editais Funcultura 2015 e disse que parte do orçamento dos editais viria da iniciativa particular, nesse caso, do Instituto Sincades. O anúncio gerou polêmica e vários artistas iniciaram uma série de debates e protestos contra as medidas, incluindo a ocupação da Secult em um movimento denominado #OcupaSecult.
A partir daí os artistas se organizaram num Fórum Livre da Cultura Capixaba e vêm debatendo a questão dos editais e de Políticas Públicas de Cultura do Estado.
Segundo o presidente da Comissão de Cultura da Casa, deputado Marcos Bruno (PRTB), a audiência foi uma demanda da comunidade da cultural capixaba e de membros da #OcupaSecult e a Assembleia abriu o espaço para a sociedade civil expor sua opinião e para que os participantes possam tirar algumas diretrizes para a categoria.
As informações são do site da Assembleia Legislativa.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…