O encontro também vai discutir ações implementadas até agora pela mineradora
Nesta terça-feira (24), a partir das 14h30, haverá audiência pública especial para discutir os impactos da lama oriunda do rompimento de barragens da empresa Samarco Mineração e que atingiu o rio Doce e, neste fim de semana, chegou ao litoral do Espírito Santo. A reunião é aberta ao público e foi determinada pelo juiz federal Rodrigo Reiff Botelho, da 3ª Vara Federal Cível de Vitória.
O magistrado defende esclarecimentos sobre a complementação do plano de medidas apresentado pela Samarco e das ações até então realizadas.
Além de representantes da empresa, o juiz intimou para participar da audiência: o secretário de Estado de Meio Ambiente, o secretário municipal de Meio Ambiente de Linhares, representantes técnicos da ICMBio, do IBAMA e do IEMA, representantes do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho, que integram a Comissão de Monitoramento do Termo de Compromisso Ambiental Preliminar, integrantes da Procuradoria da União e da Procuradoria Federal (esta representando IBAMA e ICMBio), além da Procuradoria do Estado do Espírito Santo e Procuradoria do Município de Linhares.
A sede da Justiça Federal se localiza na Av. Marechal Mascarenhas de Morais, 1877, Monte Belo.
Nesta sexta-feira, 29 de novembro, às 22h, o palco do rock do Garage Pub recebe o show da banda Forest…
Tanto o motociclista como o passageiro possuem passagens por tráfico de drogas, afirma a PRF/ Divulgação PRF Um motociclista de…
Com o objetivo de reativar a Associação dos Skatistas Capixabas 12 skatistas capixabas se reuniram em Nova Almeida, no último…
“Todos os tipos de câncer de pele têm como principal fator de risco a exposição solar sem proteção, por isso…
Lama da Samarco matou 19 pessoas e devastou Rio Doce em 2015. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil). Era 23 de dezembro…