Serra, 18 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 27 de Fevereiro de 2018 às 14:28

Audiência pública vai debater redução da taxa de esgoto na Serra


A audiência será no dia 19 de abril. Foto: Arquivo TN

A qualidade do serviço de coleta e tratamento de esgoto voltou à pauta de lideranças do município nesta semana e deve ser tema de uma audiência pública no próximo dia 19 de abril. 

Os questionamentos e críticas sobre o serviço oferecido no município foram levantados durante reunião ocorrida na Câmara da Serra, quando lideranças comunitárias apontaram para a necessidade de reduzir o valor da tarifa de esgoto, que atualmente chega a 80% do valor da conta de água. A audiência está marcada para acontecer no Plenário da Câmara da Serra.  

Segundo o vereador proponente do encontro, Aecio Leite (PT), a audiência visa esclarecer dúvidas dos usuários do serviço sobre como é feita a tarifação em outros municípios e estados. 

Vereador Aécio Leite. Foto: Arquivo TN

“Nosso objetivo é juntar a Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), Ministério Público do Consumidor, responsável por temas como a devolução dos valores às pessoas que pagam e não têm esgoto tratado, e outros órgãos”, explicou o vereador.  

“Reunimos presidentes de associações de moradores e acompanhamos as manifestações das comunidades, principalmente onde o serviço não é oferecido. Queremos que o MP faça a Cesan devolver os valores pagos indevidamente,  sem que o consumidor entre na Justiça, pois tem feito pagamentos individuais”, acrescentou.




O que você acha ?

Você vai votar em quem para presidente?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por