Na próxima quinta-feira (3) acontece uma audiência pública na Câmara da Serra para debater sobre a mortandade de peixes na Lagoa Juara e as consequências sociais e ambientais que tem causado. A audiência, que acontece a pedido do vereador Gilmar Carlos (PT), será às 19h no plenário da casa de leis e é aberto ao público.
Foram convidados Cesan, Ibama, secretarias estadual e municipal de Meio Ambiente, Incaper, Idaf, Polícia Ambiental, Associação de Pescadores de Jacaraípe (Aspej), Comitê de Bacia, entre outros.
No final de setembro (21) a lagoa Juara teve nova mortandade de peixes que atingiu espécies de água doce e salgada. Até o momento, a causa ainda não foi descoberta.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o resultado desta coleta já se encontra nas mãos dos técnicos, mas só será divulgado quando sair o resultado de uma segunda coleta, realizada 10 dias depois da primeira – 2 de setembro.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…