Na próxima quinta-feira (3) acontece uma audiência pública na Câmara da Serra para debater sobre a mortandade de peixes na Lagoa Juara e as consequências sociais e ambientais que tem causado. A audiência, que acontece a pedido do vereador Gilmar Carlos (PT), será às 19h no plenário da casa de leis e é aberto ao público.
Foram convidados Cesan, Ibama, secretarias estadual e municipal de Meio Ambiente, Incaper, Idaf, Polícia Ambiental, Associação de Pescadores de Jacaraípe (Aspej), Comitê de Bacia, entre outros.
No final de setembro (21) a lagoa Juara teve nova mortandade de peixes que atingiu espécies de água doce e salgada. Até o momento, a causa ainda não foi descoberta.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o resultado desta coleta já se encontra nas mãos dos técnicos, mas só será divulgado quando sair o resultado de uma segunda coleta, realizada 10 dias depois da primeira – 2 de setembro.
A Polícia Civil prendeu um jovem suspeito de atirar na cabeça de uma passageira em ônibus do Transcol na Serra.…
Operação da Polícia Civil encontrou carnes e alimentos vencidos em dois supermercados da Serra. Crédito: Divulgação O supermercado Atacadão, pertencente…
Entre os nomes confirmados no festival de pagode, na Serra, estão Pagode & Cia, Chopp Samba, Pagolance, Sem Medida, Resenha…
Para muitos trabalhadores, a antecipação de salário ou o crédito consignado parecem soluções rápidas. Crédito: Divulgação Empresas têm papel estratégico…
A Fortlev abriu vagas de emprego para candidatos com ensino fundamental, médio ou técnico. Crédito: Divulgação A Fortlev, uma das…