Categories: Arquivo

Audiência vai discutir impactos do Pavilhão de Carapina para vizinhos

 

À direita da BR-101, o bairro Andre Carlone e à esquerda o Pavilhão de Carapina. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (25), às 19h, será realizada no Ginásio de André Carlone, na Serra, uma audiência pública para apresentar o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do Pavilhão de Carapina.

Segundo o proprietário da Multiservice, empresa que tem a concessão do Carapina Centro de Eventos de Carapina (Pavilhão de Carapina), Zezinho Boechat, a audiência pública irá mostrar medidas para diminuir o impacto às comunidades vizinhas ao parque. “E todos estão convidados a participar”, destaca.

Em entrevista ao jornal Tempo Novo, em 2015, Zezinho disse que a Multiservice, tem a concessão do parque até 2019. “Minha empresa ganhou a licitação e assumimos em 1999. Foi um trabalho muito longo, custoso. Investimos mais de R$ 10 milhões em novas obras, drenagem, asfalto. O Pavilhão é um dos principais espaços de eventos do Espírito Santo. Na Grande Vitória, é único espaço pode receber feiras internacionais. No local, são realizados shows nacionais que chegam a reunir 20 mil pessoas num só evento”, argumenta.

O Pavilhão tem hoje seis galpões grandes, em um total de 22 mil metros cobertos para grandes eventos. Tem ainda o Saloon, que é um espaço direcionado para a galera country e que promove eventos todas as quintas-feiras.

O morador de André Carlone, Hercules Lucchi, que inclusive já foi presidente do bairro, disse que desde que os impactos começaram a ser estudados muitas coisas melhoraram. “Não sou a favor de fechar o parque e nem de impedir que grandes shows aconteçam. Conseguimos em diversas reuniões com a administração do Pavilhão melhorias para a comunidade”, detalha.

Lucchi conta que entre as mudanças estão a retirada dos ambulantes que ficavam do lado de fora do parque; o som que diminuiu; o início dos shows que começam a tarde e não a noite, entre outras.

Porém, há quem ainda reclame dos impactos gerados: som alto, brigas e lixo na área externa, vendedores ambulantes e pedem maior controle.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Moradora da Serra tem 90% do corpo queimado  durante incêndio em apartamento

Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…

10 horas atrás

Policiais perdem o controle e viatura invade casa na Serra

A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…

10 horas atrás

Homem é preso com mais de mil pinos de cocaína na Serra

O indivíduo deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo/ Divulgação PMES Nesta…

13 horas atrás

Verão na Serra: confira programações gratuitas neste sábado (18)

O verão está a todo vapor na Serra, e a cidade continua com uma programação especial para garantir a diversão…

14 horas atrás

Verão: dicas essenciais sobre o uso de protetor solar

O cuidado com a pele começa no verão e deve durar o ano todo/ Foto: Banco de Imagens Freepik O…

14 horas atrás

Espírito Santo bate recorde no número de transplantes em 2024

De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…

1 dia atrás