[secondary_title]

Audifax comenta resultado das eleições e deseja “boa gestão” a Sérgio Vidigal

- PUBLICIDADE-
Fábio foi o candidato que disputou o comando da Prefeitura da Serra com apoio de Audifax Barcelos. Foto: Divulgação

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça Eleitoral, 100% das urnas já foram apuradas. Os dados mostram que Vidigal teve 111.920 votos, o equivalente a 54,90% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). E o atual chefe do Executivo municipal, Audifax Barcelos (Rede) comentou o resultado das eleições. Ele era o principal apoiador do candidato que disputava com Vidigal, Fábio Duarte (Rede).

A declaração de Audifax foi publicada nas redes sociais. Ele desejou uma “boa gestão” a Vidigal e ainda destacou que essa eleição foi atípica por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

“Essa foi uma eleição atípica. A pandemia tirou das campanhas o seu principal instrumento de trabalho, que é o corpo a corpo, o contato direto com o eleitor. O tempo reduzido de campanha também foi outro obstáculo para os candidatos que representam a nova geração de políticos, já que eles tiveram pouco tempo para apresentar as suas propostas. Além disso, a Serra foi impedida de ter programa na televisão”, disse o prefeito.

Audifax também criticou as pesquisas eleitorais e deixou mensagem para Vidigal.

“Desejo uma boa gestão ao futuro prefeito, me coloco à disposição para uma transição responsável. Espero que ele mantenha a Serra no bom caminho, honre seus compromissos com os eleitores e governe para todos”, afirmou.

Vale destacar que durante a eleição, Audifax não poupou críticas a Vidigal. Ele foi o principal apoiador de Fábio Duarte e tentou emplacar o nome do vereador como uma opção de continuidade.

Vitória de Vidigal

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, os dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que Vidigal teve 111.920 votos, o equivalente a 54,90% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). O próximo chefe do Executivo, que comandará a administração municipal pelos próximos quatro anos, já foi prefeito da cidade em outras três ocasiões: 1996, 2000 e 2008.

Com Sérgio Vidigal, em primeiro lugar na votação do segundo turno, Fábio Duarte ficou em segundo lugar e conquistou 91.931 eleitores, um total de 45,70% dos votos. As últimas pesquisas divulgadas por veículos de comunicação mostravam que o ex-prefeito liderava os levantamentos e poderia ser eleito de primeira. Vidigal também manteve sua liderança que já vinha desde o primeiro turno, que ocorreu no dia 15 de novembro.

A cidade teve, nesse segundo turno, 203.851 votos em Vidigal e Fábio. Além disso, 8.112 votos brancos e 11.181 nulos.

Veja nota completa de Audifax:

“Essa foi uma eleição atípica. A pandemia tirou das campanhas o seu principal instrumento de trabalho, que é o corpo a corpo, o contato direto com o eleitor.

O tempo reduzido de campanha também foi outro obstáculo para os candidatos que representam a nova geração de políticos, já que eles tiveram pouco tempo para apresentar as suas propostas. Além disso, a Serra foi impedida de ter programa na televisão.

Da mesma forma, as pesquisas, que, por sinal,  erraram todas as projeções na Serra, não trouxeram a realidade desse processo eleitoral. Ainda assim, a cidade teve a eleição mais equilibrada da Grande Vitória.

Desejo uma boa gestão ao futuro prefeito, me coloco à disposição para uma transição responsável. Espero que ele mantenha a Serra no bom caminho, honre seus compromissos com os eleitores e governe para todos.

Parabenizo o candidato Fábio Duarte pela vitória política que obteve nesta eleição e pela coragem de ter levantado a bandeira da honestidade e da modernidade na gestão pública.

O meu agradecimento aos amigos, militantes, ao meu partido, Rede, aos partidos aliados PMN, Podemos e Patriota, que nos apoiaram e estiveram conosco até o final.

À população da Serra, a minha gratidão pelo carinho de sempre e os meus votos sinceros de que a escolha feita hoje traga prosperidade para todos.”

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Um engavetamento envolvendo três ônibus da linha Transcol deixou 17 pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (22). O caso aconteceu na Avenida Norte Sul,...

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

As duas últimas etapas do Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontecem neste fim de semana no Barródromo de Aracruz no norte do Estado....

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi eleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) para a gestão do triênio 2025/2027....

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou na manhã desta sexta-feira (22) um mutirão de doação de sangue. A ação contou com a participação...

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

Hudson Batista Diniz, que foi encontrado baleado próximo a uma distribuidora de bebidas em José de Anchieta, na Serra, teve a morte cerebral confirmada...

Noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta (22)

Nesta sexta-feira (22) vai ter noite retrô cheia de música, diversão e até competição, no Garage Pub, em Laranjeiras. O local será palco da...

Festa do Sinal agita pagode em Laranjeiras neste sábado

O 3ª Aula, na Serra, preparou uma programação especial para quem deseja curtir música boa, animação e aquele clima descontraído neste fim de semana,...

Herança Negra encerra a semana da Consciência Negra com show gratuito em Jesus de Nazareth

A Herança Negra fará o último show comemorativo pelos 26 anos de carreira, neste sábado (23), às 21 horas, na quadra do bairro Jesus...

Patrick Ribeiro amplia turnê internacional de Cintia Chagas para mais seis países

Após estrear sua carreira internacional em Portugal e fazer grande sucesso nas três apresentações, onde reuniu mais de 1500 pessoas nas plateias, a influenciadora,...
...
Anúncio
close-link
Anúncio
close-link