Eleições 2020 na Serra

Audifax comenta resultado das eleições e deseja “boa gestão” a Sérgio Vidigal

Fábio foi o candidato que disputou o comando da Prefeitura da Serra com apoio de Audifax Barcelos. Foto: Divulgação

O resultado é oficial: Sérgio Vidigal (PDT) será, mais uma vez, prefeito da Serra. De acordo com a Justiça Eleitoral, 100% das urnas já foram apuradas. Os dados mostram que Vidigal teve 111.920 votos, o equivalente a 54,90% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). E o atual chefe do Executivo municipal, Audifax Barcelos (Rede) comentou o resultado das eleições. Ele era o principal apoiador do candidato que disputava com Vidigal, Fábio Duarte (Rede).

A declaração de Audifax foi publicada nas redes sociais. Ele desejou uma “boa gestão” a Vidigal e ainda destacou que essa eleição foi atípica por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

“Essa foi uma eleição atípica. A pandemia tirou das campanhas o seu principal instrumento de trabalho, que é o corpo a corpo, o contato direto com o eleitor. O tempo reduzido de campanha também foi outro obstáculo para os candidatos que representam a nova geração de políticos, já que eles tiveram pouco tempo para apresentar as suas propostas. Além disso, a Serra foi impedida de ter programa na televisão”, disse o prefeito.

Audifax também criticou as pesquisas eleitorais e deixou mensagem para Vidigal.

“Desejo uma boa gestão ao futuro prefeito, me coloco à disposição para uma transição responsável. Espero que ele mantenha a Serra no bom caminho, honre seus compromissos com os eleitores e governe para todos”, afirmou.

Vale destacar que durante a eleição, Audifax não poupou críticas a Vidigal. Ele foi o principal apoiador de Fábio Duarte e tentou emplacar o nome do vereador como uma opção de continuidade.

Vitória de Vidigal

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, os dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que Vidigal teve 111.920 votos, o equivalente a 54,90% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). O próximo chefe do Executivo, que comandará a administração municipal pelos próximos quatro anos, já foi prefeito da cidade em outras três ocasiões: 1996, 2000 e 2008.

Com Sérgio Vidigal, em primeiro lugar na votação do segundo turno, Fábio Duarte ficou em segundo lugar e conquistou 91.931 eleitores, um total de 45,70% dos votos. As últimas pesquisas divulgadas por veículos de comunicação mostravam que o ex-prefeito liderava os levantamentos e poderia ser eleito de primeira. Vidigal também manteve sua liderança que já vinha desde o primeiro turno, que ocorreu no dia 15 de novembro.

A cidade teve, nesse segundo turno, 203.851 votos em Vidigal e Fábio. Além disso, 8.112 votos brancos e 11.181 nulos.

Veja nota completa de Audifax:

“Essa foi uma eleição atípica. A pandemia tirou das campanhas o seu principal instrumento de trabalho, que é o corpo a corpo, o contato direto com o eleitor.

O tempo reduzido de campanha também foi outro obstáculo para os candidatos que representam a nova geração de políticos, já que eles tiveram pouco tempo para apresentar as suas propostas. Além disso, a Serra foi impedida de ter programa na televisão.

Da mesma forma, as pesquisas, que, por sinal,  erraram todas as projeções na Serra, não trouxeram a realidade desse processo eleitoral. Ainda assim, a cidade teve a eleição mais equilibrada da Grande Vitória.

Desejo uma boa gestão ao futuro prefeito, me coloco à disposição para uma transição responsável. Espero que ele mantenha a Serra no bom caminho, honre seus compromissos com os eleitores e governe para todos.

Parabenizo o candidato Fábio Duarte pela vitória política que obteve nesta eleição e pela coragem de ter levantado a bandeira da honestidade e da modernidade na gestão pública.

O meu agradecimento aos amigos, militantes, ao meu partido, Rede, aos partidos aliados PMN, Podemos e Patriota, que nos apoiaram e estiveram conosco até o final.

À população da Serra, a minha gratidão pelo carinho de sempre e os meus votos sinceros de que a escolha feita hoje traga prosperidade para todos.”

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Mercadinho Criativo oferece opções de produtos artesanais em shoppings da Serra

O evento continuará sua itinerância entre os shoppings ao longo do ano, criando novas oportunidades para os expositores/ Divulgação Quem…

39 minutos atrás

Palestra sobre liderança e transformação econômica e social das cidades acontece na Serra

Reprodução Google Maps Na próxima terça-feira (4), às 19h30, a cidade de Serra será palco de um evento de grande…

57 minutos atrás

Praia limpa: mais de 20 quilos de lixo retirados de praia na Serra

Presidente da Câmara da Serra, Saulinho, participa da ação Praia Limpa e reforça compromisso ambiental/ Divulgação Mais uma edição da…

20 horas atrás

Área de unidade de saúde de São Diogo pega fogo na Serra

A unidade de saúde foi inaugurada em outubro de 2023. Reprodução Leitor Tempo Novo Um incêndio na área da Unidade…

20 horas atrás

Suspeito de homicídios foragido do sistema prisional é recapturado na Serra

O detento Alex Barbosa da Silva estava foragido do Sistema Penitenciário desde o dia 23 de outubro de 2024/ Divulgação…

24 horas atrás

150 novos agentes da Guarda Civil se formam na Serra

Formatura Guarda Civil/ Foto: Samuel Chahoud/Acervo Secom Novos 150 agentes da Guarda Civil Municipal da Serra se formaram nesta sexta-feira…

24 horas atrás