Categories: Política

Audifax denuncia “organizações para realização de boca de urna” na Serra

No texto, não são citados nomes e nem do que se trataria a suposta organização. Entretanto, o documento relata que Audifax, durante a eleição de 2016, teria sofrido “violência, intolerância e deslealdade por alguns candidatos da Serra” e esse seria o motivo para reforçar o policiamento no município.

Audifax vai pedir mais policiamento na Serra para a eleição do próximo domingo (07). Foto Jansen Lube

Nesta terça-feira (02), o prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede) e o procurador geral, Vitor Silvares, devem participar de uma reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O objetivo é reforçar um pedido de fiscalização para as eleições deste ano. A informação da Secretaria de Comunicação da Serra é de que Audifax estaria preocupado com “organizações para realização de boca de urna”.

No texto, não sāo citados nomes e nem do que se trataria a suposta organização. Entretanto o documento relata que Audifax, durante a eleição de 2016, teria sofrido “violência, intolerância e deslealdade por alguns candidatos da Serra” e esse seria o motivo para reforçar o policiamento no município. Naquela eleição, Audifax e o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), atual deputado federal, protagonizaram uma disputa  acirrada e com várias acusações mútuas.

Segundo a nota, Audifax afirma que “não é justo que candidatos ficha limpa sejam punidos pelos ficha suja”. O texto afirma ainda que na semana passada, a prefeitura protocolou um pedido de reforço policial e fiscalização para o primeiro turno das eleições. A necessidade de reforçar tal pedido, segundo o prefeito, seria após a “constatação de, nas eleições para prefeito e vereador que aconteceram em 2016, foram verificadas práticas ilícitas de manifestação e distribuição de bens que influenciaram no voto dos eleitores”, o pode se caracterizar como compra de votos, que é crime eleitoral. E segue afirmando que neste ano, já teriam sido “identificadas organizações para realização de boca de urna”, o que é crime.

 “É injusto. Eu passei por isso em várias eleições e quero garantir que outros candidatos não sejam punidos por aqueles que desejam jogar sujo”, afirma Audifax.

A reportagem demandou a Secom para detalhar a denúncia, assim que for respondido será atualizado aqui.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Polícia prende bandidos que mataram vigilante da Vale em linha férrea na Serra

Josué Gonçalves de Oliveira (à esquerda) e Gustavo Santos de Barros (à direita). Foto: Divulgação/PCES A Polícia Civil prendeu dois…

10 minutos atrás

Hospital da Serra abre 56 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O Hospital da Serra abriu 56 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade. Crédito: Divulgação O Hospital Estadual…

47 minutos atrás

Treinão Solidário no Parque da Cidade vai arrecadar leite para crianças na Serra

O treinão soliário no Parque da Cidade será acessível para todos, independentemente do nível de condicionamento físico. Crédito: Divulgação No…

57 minutos atrás

Fiscalização da Serra aperto o cerco contra prática de motocross no Mestre Álvaro

A proibição da prática de motocross no Mestre Álvaro foi implementada em 2017, em resposta a queixas antigas de ativistas.…

2 horas atrás

Menor de idade é apreendido com drogas e simulacros de armas na Serra

O menor de idade é apreendido com drogas e simulacros de armas na Serra. Crédito: Divulgação Na manhã dessa segunda-feira…

2 horas atrás

Janeiro Branco: um mês para cuidar da sua saúde mental

O Janeiro Branco é uma campanha que nos lembra da importância de cuidar da nossa saúde mental. Crédito: Freepik O…

2 horas atrás