“A melhor coisa que tem na democracia é a oposição. Especialmente quando tem oposição de ideias e de debates; isso nos aprimora. Entretanto, isso que acontece na Serra não é oposição, isso é oportunismo. Porque o vereador atrapalha a gestão, vota contra a gestão, emperra as coisas da prefeitura, mas quando é para fazer obra diz que foi [inciativa] dele. Então oportunismo eu não aceito. Isso eu vou combater”.
A afirmação é do prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), sobre um vídeo que está circulando em grupos de WhatsApp da Serra. No vídeo, o prefeito fala sobre as obras de recapeamento do bairro Eldorado e dispara críticas sobre um vereador da região, Adilson de Novo Porto Canoa (PMB). Confira o vídeo no fim da matéria.
Acompanhado do presidente da Associação de Moradores de Eldourado, identificado pelo prefeito como Renato, Audifax se disse triste com a postura do vereador da região.
“Renato foi a pessoa que reivindicou por esta obra. Fico até um pouco triste vendo o vereador aqui, o Adilson de Novo Porto Canoa, que passou, durante quatro anos, atrapalhando a gestão; votou contra eu fazer esta obra; não permitiu para que eu conseguisse o financiamento para fazer esta obra, e vem aqui agora em época de eleição tentando fazer isso”, disse.
O prefeito ainda sugeriu que o vereador Adilson teria tentado atrapalhar os trabalhos da prefeitura na região. “Quero agradecer a Renato porque essa obra, recapeamento de toda Eldourado é fruto do seu trabalho, reivindicação sua, não é de outra pessoa. Tenho prova disso, como prefeito e como líder da cidade. É um absurdo o que estou vendo aqui, esse vereador que é contra o prefeito, vota tudo contra a cidade, votou contra a aprovação para fazer essa obra e vem aqui agora falar que essa obra foi a pedido dele. Não foi”, frisou Barcelos.
Procurado, Adilson disse que as declarações do prefeito não procedem e que ele votou pela liberação da verba para as obras.
“Meu posicionamento é de que eu votei e tenho provas; sobre este e outro empréstimo, um total de R$ 230 milhões. Fomos 12 que votamos favoráveis às matérias. É faltar com a verdade”, comentou o vereador.
Com colaboração de Yuri Scardini.