O dia de votação do primeiro turno das eleições municipais deste ano – 15 de novembro – está cada vez mais próximo. E com isso, a disputa pelo Poder Executivo municipal segue esquentando. Tanto, que nesta terça-feira (3), o atual prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), utilizou suas redes sociais, mais uma vez, para atacar o ex-prefeito e atual deputado federal, Sérgio Vidigal, que é candidato pela 7º vez em 28 anos.
De acordo com o chefe do Executivo, caso Vidigal seja eleito, o Parque da Cidade ficará abandonado. A afirmação de Audifax foi feita durante um vídeo publicado em sua página oficial do Facebook. Na publicação, ele – que estava no parque – contou um pouco sobre a construção do espaço e afirmou que na última gestão do seu rival, o local ficou sem nenhum tipo de manutenção.
“Estou aqui no Parque da Cidade, o maior parque do Espírito Santo. Muito feliz. Essa foi uma obra que a gente fez lá em 2008. Você se lembra. Veio um prefeito (Sérgio Vidigal) depois de mim e parou tudo. Nem manutenção nesse parque tão belo foi dada. Isso não pode acontecer”, afirmou Audifax.
Vale lembrar que esse ano Audifax Barcelos não poderá ser candidato, pois já esgotou a possibilidade de reeleição. Por isso, o prefeito anunciou Fábio Duarte como sua aposta de sucessão. Desde então, o atual chefe do Executivo vem fazendo campanha para o vereador, inclusive sempre afirmando que Fábio dará continuidade ao seu mandato.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado, Sérgio Vidigal. No entanto, a assessora de campanha do candidato não retornou a demanda enviada. Caso o ex-prefeito se manifeste, essa matéria será atualizada com o posicionamento.
Arena Jacaraípe
Essa não é a primeira vez que Audifax utiliza suas redes sociais para atacar o ex-prefeito. Conforme informado pelo TEMPO NOVO, na semana passada, o chefe do Executivo publicou um vídeo onde afirma que seu antecessor deixou diversas obras paralisadas na cidade.
Numa publicação, ele mostrou imagens da Arena Jacaraípe – que foi entregue no mês passado pela Prefeitura da Serra. Após contar sobre a inauguração, o prefeito afirmou que Vidigal abandonou a obra, que na ocasião era chamada de Arena Riviera. Ainda segundo ele, Vidigal teria deixado 92 construções na mesma situação.