Com a expectativa de entregar 100 obras até o final de seu mandato, o prefeito Audifax Barcelos disse na manhã desta terça-feira (8) que pretende começar apenas duas novas construções em 2020: a Rotatória do Ó e a transformação da Norte Sul em mão única. Além disso, afirmou que a Serra terá uma “futura Avenida Paulista”.
A escolha do prefeito de não iniciar muitas obras no próximo ano é, segundo ele, “para ter pernas” e terminar todas as 100 construções que já estão sendo realizadas na cidade. De acordo com Audifax, em 2020, a Prefeitura vai dar o ‘ponta pé’ inicial para construir a Rotatória do Ó e iniciar a transformação da Norte Sul em mão única.
Segundo Audifax, com os investimentos, a cidade terá uma “futura Avenida Paulista” do Espírito Santo. “Não vamos iniciar obras no ano que vem, em exceto a rotatória e a da Norte Sul. Estamos planejando isso para ter perna e finalizar as que já estão acontecendo. A Avenida Eudes Scherrer será a futura Avenida Paulista do Espírito Santo” afirmou.
Uma das principais obras que serão entregues pela Prefeitura da Serra é o Hospital Materno Infantil. Para o TEMPO NOVO, Audifax disse que a inauguração acontecerá em Março do ano que vem. Vale destacar que nesta quarta-feira (9), o prefeito vai até Brasília pedir que o Governo Federal custeie todo o hospital.
Saiba mais sobre as obras esperadas para 2020:
Avenida Norte Sul
A Prefeitura da Serra que transformar a Avenida Norte Sul em mão única no próximo ano. Na prática, a via seria apenas de ida – sentido Serra x Vitória – e para voltar da capital, os motoristas passariam por dentro de Jardim Limoeiro.
O Município ainda não divulgou quantos será gasto para realizar essas mudanças e quando a obra deve começar.
Rotatória do Ó
Na Rotatória do Ó, será construído um túnel para desafogar o trânsito na região da Avenida Eudes Scherrer. Está previsto o investimento de R$ 60 milhões e a obra deve começar ainda em 2020.