A partir desta segunda-feira (9), os candidatos à Prefeitura da Serra passarão por sabatinas organizadas pelo Jornal Tempo Novo. As entrevistas, com duração de 1h30, serão transmitidas ao vivo no canal oficial do jornal no YouTube, Instagram e também no site portaltemponovo.com.br, de segunda a sábado, sempre ao meio-dia.
O primeiro entrevistado será Audifax Barcelos (PP), cuja sabatina está marcada para iniciar às 12h desta segunda-feira (9).
No dia 19 de agosto, representantes dos candidatos participaram de um sorteio que definiu a ordem das entrevistas. Cada sabatina contará com um candidato por dia, até o encerramento em 14 de setembro.
As sabatinas serão conduzidas pelo jornalista Gabriel Almeida, com a participação do diretor de jornalismo do veículo, Yuri Scardini. Durante a entrevista, os candidatos responderão a perguntas elaboradas com base em temas centrais, como saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana e política.
Segundo Gabriel Almeida, o objetivo é proporcionar um espaço para que as propostas dos candidatos sejam discutidas em profundidade. “Esse é um momento único para o eleitor conhecer melhor as ideias de cada candidato. Em tempos em que a narrativa política muitas vezes sobrepõe o debate sobre a cidade, o Tempo Novo oferece essas entrevistas para que os candidatos apresentem suas propostas para as áreas que mais impactam a população”, destacou Almeida.
Yuri Scardini também ressaltou a importância das sabatinas e a expectativa em torno do alcance nas redes sociais. “A sabatina é crucial para os eleitores que desejam uma visão mais aprofundada da campanha dos candidatos. Além disso, o formato de cortes, amplamente compartilhado nas redes sociais, tem potencial de viralização ao transmitir mensagens rápidas e impactantes, como temos visto em outros estados, especialmente São Paulo”, explicou Scardini.
Como assistir às sabatinas com os candidatos a prefeito da Serra?
As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, Instagram e também no site portaltemponovo.com.br, sempre ao meio-dia, de 9 a 14 de setembro.
Para quem não puder assistir no horário, os vídeos estarão disponíveis posteriormente.