O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), exonerou todos os servidores comissionados, inclusive secretários, do Município na tarde desta quarta-feira (23). De acordo com a publicação feita no Diário Oficial dos Municípios, o ato passará a valer no dia 31 de dezembro deste ano. Por conta da decisão, o prefeito eleito, Sergio Vidigal (PDT), encontrará a Prefeitura da Serra com mais de 700 cargos desocupados e terá que nomeá-los todos com rapidez para não afetar o funcionamento de serviços essenciais.
Nos bastidores, a medida gerou incômodo e preocupação, já que muitos serviços da prefeitura podem ser afetados até que o prefeito eleito consiga ocupar todos os cargos novamente. Vale lembrar, que nas últimas semanas, Audifax já vinha realizando exonerações de servidores, o que inclusive já afeta serviços prestados em alguns locais, como farmácias de unidades de saúde que já estão fechando mais cedo por falta de funcionários.
No texto publicado no Diário Oficial, Audifax define o seguinte: “o prefeito (…) usando das atribuições decreta que ficam exonerados, a partir de 31 de dezembro de 2020, todos os servidores ocupantes de cargos comissionados”. Diz ainda que o decreto entrará em vigor na data de sua publicação, que ocorreu no dia 23 de dezembro.
Vale destacar que apesar de ser um ato comum entre prefeitos que perderam ou não puderam disputar as eleições, a medida não é obrigatória e fica sendo de escolha de cada gestor. Algumas prefeituras do Espírito Santo, por exemplo, deixaram todos os cargos comissionados ocupados em anos anteriores, mesmo com a saída do chefe do Executivo da época.
O TEMPO NOVO entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra questionando sobre o funcionamento dos serviços essenciais. Sem explicar como, o Município informou que os serviços não serão afetados.
A assessoria de imprensa do prefeito eleito, Sergio Vidigal, também foi acionada pela reportagem para comentar sobre a decisão de Audifax. Assim que a demanda for respondida, essa matéria será atualizada com as informações.
Audifax não pôde disputar as eleições municipais deste ano, pois esgotou sua possibilidade de reeleição, já que foi prefeito por dois mandatos consecutivos. Mesmo assim, ele lançou um sucessor – Fábio Duarte (Rede) – e tentou emplacar o nome dele para chefe do Executivo, mas não conseguiu. Fábio perdeu em segundo turno para Sérgio Vidigal.
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…