O processo eleitoral deste ano está a todo vapor na Serra e participa dele o prefeito Audifax Barcelos (Rede), que vem fazendo campanha para Fábio Duarte – sua aposta de sucessão. Mesmo assim, Audifax não deve se afastar do comando do Município. De acordo com sua assessoria de imprensa, o atual gestor está conseguindo dividir suas duas tarefas: continuar gerindo a cidade e ao mesmo tempo tentar emplacar o nome de Fábio, que atualmente é vereador, na disputa pela administração da Prefeita da Serra.
Nos últimos dias, a possibilidade de Audifax solicitar o afastamento do cargo movimentou o meio político, já que isso geraria um imbróglio. Acontece que sem a autoridade no comando do Executivo, a prefeitura poderia ficar sem gestor até o fim das eleições. O motivo é que os dois nomes na linha de sucessão participam do processo eleitoral. São eles: Márcia Lamas – vice-prefeita – e Rodrigo Caldeira – presidente da Câmara da Serra.
Márcia está fazendo campanha para seu filho, Bruno Lamas, que também disputa para prefeito. Pela lei, Bruno ficaria impedido de participar das eleições, caso sua mãe assumisse o Executivo. A ilegibilidade também seria enfrentada por Caldeira, que tenta se reeleger para vereador por mais quatro anos.
Apesar disso, Audifax nega que exista essa possibilidade de afastamento do cargo. A assessoria de imprensa do prefeito disse, por meio de nota, que ele continua cumprindo com as suas obrigações e despachando atos, processos e decretos diariamente na prefeitura. Confirmou ainda que o chefe do Executivo participa do processo eleitoral, mas afirma que isso ocorre “com responsabilidade com a cidade”.
A assessoria ainda disse à reportagem que Audifax continua “a trabalhar e a zelar pela a Serra, realizando grandes e importantes entregas para a população, como a do Hospital Materno Infantil; escrituras habitacionais, praças, serviços de drenagem e pavimentação e espaços de lazer, esporte e cultura”.
Disputa na Serra
A campanha eleitoral desta eleição já começou e na Serra são oito nomes que disputam o comando da Prefeitura da Serra pelos próximos quatro anos.
Conforme já informado anteriormente, de todos os oitos candidatos, apenas Sérgio Vidigal (PDT) já disputou. O restante dos sete candidatos são figuras novas na urna para disputar à Prefeitura da Serra. Eles se dividem em seis homens e duas mulheres com idades variadas.
São eles: Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Ebinho (PCdoB), Fábio Duarte (Rede), Gracimere Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP), Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB).
Clicando aqui, você consegue conferir o plano de governo de cada um dos candidatos.