Notícias

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local foi nomeado ‘Casa 11’, em referência ao número de urna do PP, partido ao qual ele está filiado. O espaço, localizado na Avenida Norte Sul, perto da esquina do antigo Dim Dom, em Laranjeiras, servirá para intensificar agendas, reuniões e ações visando a eleição deste ano.

Audifax chegou ao local acompanhado pelo deputado federal Josias Da Vitória, que é o líder do PP em âmbito estadual e bem articulado nacionalmente. O ex-prefeito alertou sobre os riscos de perdas orçamentárias com a implementação gradual da nova Reforma Tributária, que, segundo ele, pode causar enormes prejuízos aos cofres públicos da Serra e comprometer a oferta de serviços e investimentos.

Ele afirmou ainda que a população não quer “esperar que um prefeito chegue sem saber o que fazer”, em referência ao seu histórico de gestão pública à frente da Serra. O ex-prefeito também mencionou o crescimento populacional da Serra como um fator que pode causar convulsão social, caso o próximo prefeito seja alguém “inexperiente” e que não entenda de gestão pública.

De forma mais contida, e sem citar nomes, ele também criticou a atual gestão, comandada pelo prefeito Sérgio Vidigal, que, na perspectiva de Audifax, não teria entregado investimentos suficientes na área da educação, com inauguração de novas unidades educacionais.

Ele também criticou o que considera ser uma perda de transparência na gestão pública. Audifax estava bastante animado, disse-se “energizado” para a disputa e pronto para debater com qualquer um que postule a vaga de prefeito.

Animado também estava Da Vitória, que teceu elogios a Audifax. O deputado afirmou que, “nesses tempos de insanidade”, referindo-se à polarização nacional, os eleitores das cidades não podem cair no radicalismo e devem ter “responsabilidade e equilíbrio na decisão sobre quem vai apoiar”. Da Vitória não economizou nas declarações de confiança e apoio ao ex-prefeito: “Queremos governar a Serra com amor e acolhimento, e você vai ser prefeito deste município de novo”, disse.

Estavam presentes no evento lideranças estaduais do PP, além de partidos aliados como Agir e Avante. Além deles, mais quatro vereadores registraram presença, são eles: Anderson Muniz, Prof. Alex Bulhões, Prof. Artur Costa e Raphaela Moraes.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Carro capota e pega fogo após motorista avançar sinal em cruzamento na Serra

Carro pegou fogo na avenida da Serra. Crédito: Divulgação Um carro capotou e pegou fogo após o motorista avançar o…

15 horas atrás

Rede estadual: estudantes devem entregar documentos para comprovação de matrícula até sexta (17)

Foto: Divulgação/Sedu-ES Os estudantes que participaram da etapa de pré-matrícula da Chamada Pública Escolar 2025 devem ficar atentos aos prazos…

15 horas atrás

Estado abre concurso público de nível médio para secretário escolar com salário de R$ 2.661

O Estado, através da Secretaria de Educação, abriu concurso público de nível médio para secretário escolar e o salário ofertado…

16 horas atrás

Governo Federal recua e desiste de fiscalizar PIX

O Governo Federal recuou e desistiu de nova fiscalização dos pagamentos feitos por PIX. Crédito: Divulgação O secretário da Receita…

16 horas atrás

Polícia desarticula esquema de adulteração de veículos na Serra

Motocicleta apreendida durante a operação. Foto: Divulgação Com o objetivo de desarticular um esquema de adulteração de veículos automotores na…

16 horas atrás

Quantas doenças podem estar por trás de uma simples coceira em um gato?

Uma simples coceira num gato da raça Sphynx pode significar uma dermatite tipo urticária pigmentosa. Crédito: Freepik Muitas doenças podem causar…

16 horas atrás