Notícias

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local foi nomeado ‘Casa 11’, em referência ao número de urna do PP, partido ao qual ele está filiado. O espaço, localizado na Avenida Norte Sul, perto da esquina do antigo Dim Dom, em Laranjeiras, servirá para intensificar agendas, reuniões e ações visando a eleição deste ano.

Audifax chegou ao local acompanhado pelo deputado federal Josias Da Vitória, que é o líder do PP em âmbito estadual e bem articulado nacionalmente. O ex-prefeito alertou sobre os riscos de perdas orçamentárias com a implementação gradual da nova Reforma Tributária, que, segundo ele, pode causar enormes prejuízos aos cofres públicos da Serra e comprometer a oferta de serviços e investimentos.

Ele afirmou ainda que a população não quer “esperar que um prefeito chegue sem saber o que fazer”, em referência ao seu histórico de gestão pública à frente da Serra. O ex-prefeito também mencionou o crescimento populacional da Serra como um fator que pode causar convulsão social, caso o próximo prefeito seja alguém “inexperiente” e que não entenda de gestão pública.

De forma mais contida, e sem citar nomes, ele também criticou a atual gestão, comandada pelo prefeito Sérgio Vidigal, que, na perspectiva de Audifax, não teria entregado investimentos suficientes na área da educação, com inauguração de novas unidades educacionais.

Ele também criticou o que considera ser uma perda de transparência na gestão pública. Audifax estava bastante animado, disse-se “energizado” para a disputa e pronto para debater com qualquer um que postule a vaga de prefeito.

Animado também estava Da Vitória, que teceu elogios a Audifax. O deputado afirmou que, “nesses tempos de insanidade”, referindo-se à polarização nacional, os eleitores das cidades não podem cair no radicalismo e devem ter “responsabilidade e equilíbrio na decisão sobre quem vai apoiar”. Da Vitória não economizou nas declarações de confiança e apoio ao ex-prefeito: “Queremos governar a Serra com amor e acolhimento, e você vai ser prefeito deste município de novo”, disse.

Estavam presentes no evento lideranças estaduais do PP, além de partidos aliados como Agir e Avante. Além deles, mais quatro vereadores registraram presença, são eles: Anderson Muniz, Prof. Alex Bulhões, Prof. Artur Costa e Raphaela Moraes.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Pelo bem das duas cidades, a muralha institucional entre Serra e Vitória precisa ser superada

Não é de hoje que as cidades da Serra e de Vitória não conseguem criar uma conexão institucional capaz de…

12 horas atrás

Maior arraiá da Serra terá show com Silfarley e outras 10 bandas em Vila Nova

O Arraiá da Vila, um dos maiores do Espírito Santo, que acontece há cinco anos no bairro Vila Nova de…

13 horas atrás

Agora é lei! Arraiá de Planalto Serrano é incluso no calendário de eventos oficial da Serra

Agora é lei. O tradicional Arraiá de Planalto Serrano faz parte do calendário oficial de eventos do município da Serra.…

14 horas atrás

Polícia prende chefão do tráfico e 4 bandidos que mataram homem a pauladas na Serra

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu cinco bandidos suspeitos…

14 horas atrás

Distribuidora abre novas vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade na Serra

O GrupoSC, referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As oportunidades…

15 horas atrás

Shopping oferece programação divertida e gratuita nas férias de julho para criançada

A partir da segunda quinzena deste mês, as escolas entram no recesso para descansar e curtir as férias de julho.…

16 horas atrás