Após admitirem publicamente, em meados de agosto, que a polarização não é benéfica para a Serra, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) e o deputado federal e ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) mantém as agendas independentes. Na época das declarações, Barcelos disse que o primeiro passo deveria ser seu, ao buscar viabilizar parcerias com o Governo federal para tocar projetos na cidade.
Em conversa com a reportagem na quarta-feira (9), o prefeito disse que já havia solicitado o apoio do pedetista para viabilizar recursos para o município.
“Eu pedi formalmente ao deputado para fazer as emendas que a Serra precisa. Solicitei isso formalmente para ele, por escrito. E estou aguardando o retorno”, disse Audifax.
Já Vidigal disse, por meio de sua assessoria, que o prazo para apresentar as emendas ao orçamento de 2015 se encerrou em 24 de fevereiro, e a peça orçamentária foi aprovada pelo Congresso Nacional em 17 de março deste ano.
“Ao saber da possibilidade de apresentar R$ 10 milhões em emendas, o gabinete do deputado enviou, no dia 06 de fevereiro, aos 78 prefeitos do Espírito Santo, um ofício solicitando projetos para serem apresentados. Porém, somente após todos esses prazos o prefeito da Serra enviou um ofício solicitando recursos para o município, já no dia 20 de março de 2015, conforme arquivo anexado”, disse em nota.