Conceição Nascimento
O prefeito Audifax Barcelos (Rede) pode ter que ir ao mercado buscar cinco nomes para recompor o seu secretariado, que pode sofrer cinco baixas. Estão se desincompatibilizando dos cargos por motivação eleitoral a secretária de Educação Márcia Lamas (PSB); de Serviços, Guto Lorenzoni (Rede); de Agricultura, Gustavo De Biase (Rede. A Secretaria de Turismo, Sandra Gomes (Rede) não confirmou a saída. Já o da Fazenda, Cláudio Melo, esta saindo por motivação técnica.
Até à tarde desta quinta-feira (5/4) haviam formalizado o afastamento os secretários Guto Lorenzoni e Gustavo De Biase, pré-candidatos a deputado federal e estadual respectivamente. Até o fechamento desta edição, o prefeito não havia informado quem substituiria os titulares das pastas de Serviços e de Agricultura. Muitas dúvidas ainda pairavam sobre a saída de Márcia Lamas e Sandra Gomes.
Márcia Lamas se reuniria com o prefeito na tarde desta sexta-feira (6) para decidir seu futuro à frente da Sedu, mas ela deixará a Secretaria dentro do prazo, segundo informou o deputado Bruno Lamas na tarde desta quinta-feira. Ele informou que a secretaria poderá disputar as eleições em outubro, concorrendo ao cargo de deputada federal. A desincompatibilização se daria em função do Calendário Eleitoral, mas a decisão de disputar ou não as eleições seria tomada mais à frente. Ela permanece exercendo a função de vice-prefeita.
Sandra Gomes manteve até os últimos dias o discurso de que disputaria as eleições para deputada estadual. Entretanto, fontes próximas à secretária afirmam que ela estaria repensando. Especulou-se que ela permaneceria no cargo e apoiaria a o filho, Gilson Gomes Filho, na disputa. Sandra foi procurada durante toda à tarde desta quinta-feira (5) para comentar o assunto, mas não atendeu ao celular.
A última baixa no secretariado do prefeito Audifax vem da Secretaria de Fazenda. O titular da pasta, Cláudio Melo, deixará o cargo e deverá ocupar uma diretoria na mesma secretaria, com a tarefa de montar uma estratégia para aumentar a receita. Melo é servidor de carreira da Prefeitura, na função de auditor fiscal. Até à tarde desta quinta-feira (5) ele não havia formalizado o pedido desligamento.
A assessoria do prefeito informou que ele ainda não havia definido os substitutos dos secretários até o fechamento desta edição.