Serra, 23 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 6 de Abril de 2018 às 11:17

Audifax pode perder até cinco secretários


 

Sandra Gomes, Turismo, Guto Lorenzoni, Serviços e Márcia Lamas, Educação: secretários devem deixar cargo para concorrer a deputado nas eleições de outubro. Fotos: Jansen Lube

Conceição Nascimento

O prefeito Audifax Barcelos (Rede) pode ter que ir ao mercado buscar cinco nomes para recompor o seu secretariado, que pode sofrer cinco baixas. Estão se desincompatibilizando dos cargos por motivação eleitoral a secretária de Educação Márcia Lamas (PSB); de Serviços, Guto Lorenzoni (Rede); de Agricultura, Gustavo De Biase (Rede. A Secretaria de Turismo, Sandra Gomes (Rede) não confirmou a saída. Já o da Fazenda, Cláudio Melo, esta saindo por motivação técnica.

Até à tarde desta quinta-feira (5/4) haviam formalizado o afastamento os secretários Guto Lorenzoni e Gustavo De Biase, pré-candidatos a deputado federal e estadual respectivamente. Até o fechamento desta edição, o prefeito não havia informado quem substituiria os titulares das pastas de Serviços e de Agricultura. Muitas dúvidas ainda pairavam sobre a saída de Márcia Lamas e Sandra Gomes.

Márcia Lamas se reuniria com o prefeito na tarde desta sexta-feira (6) para decidir seu futuro à frente da Sedu, mas ela deixará a Secretaria dentro do prazo, segundo informou o deputado Bruno Lamas na tarde desta quinta-feira.  Ele informou que a secretaria poderá disputar as eleições em outubro, concorrendo ao cargo de deputada federal. A desincompatibilização se daria em função do Calendário Eleitoral, mas a decisão de disputar ou não as eleições seria tomada mais à frente. Ela permanece exercendo a função de vice-prefeita.

Sandra Gomes manteve até os últimos dias o discurso de que disputaria as eleições para deputada estadual. Entretanto, fontes próximas à secretária afirmam que ela estaria repensando. Especulou-se que ela permaneceria no cargo e apoiaria a o filho, Gilson Gomes Filho, na disputa. Sandra foi procurada durante toda à tarde desta quinta-feira (5) para comentar o assunto, mas não atendeu ao celular.

A última baixa no secretariado do prefeito Audifax vem da Secretaria de Fazenda. O titular da pasta, Cláudio Melo, deixará o cargo e deverá ocupar uma diretoria na mesma secretaria, com a tarefa de montar uma estratégia para aumentar a receita. Melo é servidor de carreira da Prefeitura, na função de auditor fiscal. Até à tarde desta quinta-feira (5) ele não havia formalizado o pedido desligamento.

A assessoria do prefeito informou que ele ainda não havia definido os substitutos dos secretários até o fechamento desta edição.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por