Anderson Soares
Conceição Nascimento
Mal acabaram as eleições de 2014 e parece que os ânimos já começaram a se aquecer para o pleito de 2016. O que se especula no mercado político é que o PSB pode sofrer uma perda considerável de militantes. Inclusive o principal deles com mandato, o prefeito da Serra Audifax Barcelos cujo nome está sendo cotado a migrar para a Rede Sustentável de Marina Silva, partido que deverá finalmente ser oficializado em março.
Outro que pode partir do PSB rumo ao Rede é o deputado federal Paulo Foletto. Ele teria estreitado as relações com o Prefeito Audifax e ambos mantido conversas conjuntas com representantes da legenda no Espirito Santo.
Publicamente Foletto nega a intenção de trocar de legenda. “Em nenhum momento da minha trajetória política cogitei mudar de partido”.
Convite
Outra liderança do PSB e único representante da Serra na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) confirmou que também recebeu convite da Rede. “Embora tenha sido convidado para compor a Executiva estadual do PSB, vejo com bons olhos a criação desse partido”, frisa.
Coordenador geral da Rede no Estado, Gustavo de Biase, revelou que existe articulação em torno da adesão de integrantes do PSB, mas que ainda é muito cedo para definir um quadro politico. “Muitos atores políticos estão envolvidos na legenda, em apoio à sua formação. Nossa meta é homologar o partido até março, mas ainda não posso citar nomes dos que virão compor os quadros para evitar constrangimentos”, afirmou.
O prefeito Audifax Barcelos foi procurado para comentar o assunto. Por meio de sua assessoria informou que recebeu um telefonema da ex-senadora Marina Silva, liderança nacional da Rede Sustentabilidade solicitando apoio para a formação da legenda. Disse ainda que Barcelos está ajudando na coleta das cinco mil assinaturas na Serra, mas não confirma se ele tem a intenção de migrar para aquela sigla.