Derrotado no primeiro turno da disputa pela Prefeitura da Serra, Audifax Barcelos (PP) permanece em silêncio sobre o segundo turno desde o último domingo (6), data das eleições. No entanto, essa postura deve mudar nesta quinta-feira (10). Audifax convocou uma entrevista coletiva, onde deverá anunciar sua decisão de apoiar Weverson Meireles (PDT) ou Pablo Muribeca (Republicanos) na próxima etapa da disputa.
Outra possibilidade é que ele opte por não declarar apoio a nenhum dos candidatos, mantendo uma posição de neutralidade.
Audifax Barcelos parece estar em uma encruzilhada. Caso opte por apoiar Weverson Meireles, será, consequentemente, aliado ao seu maior rival político, o atual prefeito Sergio Vidigal (PDT), que é o principal apoiador de Meireles.
Por outro lado, se apoiar Pablo Muribeca, Audifax se encontra em uma grave contradição, já que ele foi um dos maiores críticos de Muribeca durante a campanha. Audifax chegou a afirmar que o adversário era “jovem demais, despreparado e desequilibrado” para governar a Serra.
Além disso, os debates entre os dois foram intensos, especialmente no debate promovido pelo Jornal Tempo Novo, onde Pablo acusou Audifax de formar um consórcio político com Sergio Vidigal para manter o controle da cidade.
O anúncio de Audifax sobre seu posicionamento no 2° turno iria acontecer na quarta-feira (9), mas foi adiado para essa quinta-feira (10), às 15 horas. O deputado federal Da Vitória, que também é presidente estadual do partido de Audifax, vai estar presente na coletiva.