Enquanto no mercado político é dada como certa a filiação de Audifax Barcelos ao Partido Progressista (PP), o ex-prefeito da Serra desconversa quando é questionado sobre para qual legenda deve se filiar. “Ainda não me filiei”, resume Audifax à reportagem quando questionado sobre o seu destino partidário.
Enquanto isso, o presidente estadual da sigla, deputado federal Da Vitória, confirma a aproximação com o ex-prefeito da Serra. “Ainda em conversas. Nada decidido”, diz.
Da Vitória tem como meta fortalecer o partido no Estado, já que almeja a disputa pelo Governo do Estado, em 2026. Neste contexto, a Serra é estratégica, uma vez que é o maior colégio eleitoral do Espírito Santo, com 349.949 eleitores aptos a votar. Esses números podem significar o fortalecimento do partido ao nível estadual. O PP dialoga bem com o prefeito da cidade, Sérgio Vidigal (PDT), mas estreitou os laços com Audifax, que é um nome com história e recall no município.
Já sobre Audifax, o ex-prefeito afirmou recentemente em conversa com o Tempo Novo que estava dialogando com diversas legendas, mas não adiantou quais. Nos bastidores políticos sabe-se que ele se aproximou do PP, Podemos e também do PL, presidido no Estado pelo senador Magno Malta.