Notícias

Audifax volta atenções a Serra e começa a se aproximar de lideranças políticas

Audifax começa a pedalar para a maratona de tentar voltar a ser prefeito. Crédito: divulgação.

No modo stand-by desde o fim da eleição de 2022, quando foi candidato a governador, o ex-prefeito da Serra Audifax Barcelos (sem partido) começou a se movimentar nos bastidores políticos da cidade. No início dessa semana Audifax está fazendo contato direto com várias lideranças política, tanto com mandato e também sem mandato, de diferentes denominações partidárias e ideológicas.

Segundo a coluna apurou, foram abordados vereadores, lideranças comunitárias, empresarias e religiosas. O próprio ex-prefeito que está fazendo as ligações e marcando algumas agendas. Entende-se como um movimento já visando à inserção do seu nome na disputa do ano que vem para a Prefeitura da Serra.

O resultado eleitoral de 2022 deixou o ex-prefeito relativamente isolado no cenário político, que além dele, aliados seus também tiveram planos frustrados. Sem partido, Audifax deixou a eleição tendo que ver Renato Casagrande (PSB) coroado governador novamente, em uma aliança política com Sergio Vidigal (PDT), atual prefeito da Serra.

Desde quando terminou a eleição daquele ano, o ex-prefeito mergulhou e optou por priorizar um tempo às agendas familiares. Neste início de ano, aparentemente Audifax começou intensificar sua presença na cidade e junto a quem possa ajudá-lo a se reinserir na disputa local. Além da sua própria capacidade de conseguir votos na Serra, o ex-prefeito precisa de um partido, e nesse sentido ele iniciar conversas visando uma filiação.

Estima-se que Audifax deva buscar uma sigla de centro-direita. Alguns de seus aliados falam no PSD, que em nível nacional obteve um excelente resultado eleitoral, e localmente, ainda é um dos poucos que possuiu um nível de diálogo com o ex-governador Paulo Hartung, de quem Audifax não tem nada contra.

Após a eleição em nível estadual, já era previsto uma reaproximação no contexto da Serra. Por enquanto a coisa deve ficar somente nos bastidores, mas já é um sinal, mesmo que previsível, de que o ex-prefeito pode tentar um retorno a Prefeitura da Serra ou mesmo prestar seu apoio direto e irrestrito a outro nome. Na Serra, algumas coisas mudam… outras, não, dentre as quais o protagonismo de Audifax e Vidigal, que pelo andar da carruagem ainda serão as forças decisivas de 2024.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Moradora da Serra tem 90% do corpo queimado  durante incêndio em apartamento

Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…

10 horas atrás

Policiais perdem o controle e viatura invade casa na Serra

A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…

10 horas atrás

Homem é preso com mais de mil pinos de cocaína na Serra

O indivíduo deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo/ Divulgação PMES Nesta…

13 horas atrás

Verão na Serra: confira programações gratuitas neste sábado (18)

O verão está a todo vapor na Serra, e a cidade continua com uma programação especial para garantir a diversão…

15 horas atrás

Verão: dicas essenciais sobre o uso de protetor solar

O cuidado com a pele começa no verão e deve durar o ano todo/ Foto: Banco de Imagens Freepik O…

15 horas atrás

Espírito Santo bate recorde no número de transplantes em 2024

De acordo com os dados da Central Estadual de Transplante do Espírito Santo, atualmente 1.000 esperam por rim, 301 por…

1 dia atrás